Como escolher móveis para um espaço pequeno: Veja aqui as melhores dicas!

como escolher móveis para um espaço pequeno
Studio Canto Arquitetura / Foto: Cris Farhat

Afinal, como escolher móveis para um espaço pequeno? Se você tem dúvidas sobre o assunto, então está no lugar certo. Separamos aqui dicas e ideias que podem te ajudar com isso.

Antes de mais nada, saiba que o planejamento de cada item é fundamental para ambientes muito pequenos. Afinal, móveis grandes demais, por exemplo, podem atrapalhar ainda mais o espaço disponível.

Como escolher móveis para um espaço pequeno? Descubra!

Primeiramente, lembre-se sempre que ficar atento às medidas é essencial. Afinal, um apartamento ou casa pequena, por exemplo, precisa de muitos cuidados. Caso contrário, o espaço pode acabar ficando ainda menor e com o visual confuso.

Felizmente, existem truques e soluções que ajudam a encontrar os melhores móveis para espaços pequenos. Desse modo, é possível evitar perda de tempo e estresse com compras erradas.

Não superlote o cômodo com móveis

Se a ideia é economizar, então pode comemorar. Afinal, espaços pequenos pedem menos móveis. Portanto, deixe nos cômodos apenas o que é necessário.

Escolha móveis com mais de uma utilidade

Além disso, prefira sempre comprar móveis que possuam mais de uma utilidade. Assim, fica mais fácil para economizar no espaço. Um sofá-cama, por exemplo, pode ser uma boa opção para um cômodo que não suporte uma cama tradicional.

Mantenha o visual simples, clean, mas elegante

O visual simples, clean e elegante, é a melhor solução para um espaço pequeno. Portanto, evite qualquer tipo de exagero ou excesso. Adicione itens decorativos certeiros, mas sem exagerar na quantidade.

Os móveis simples, sem grandes detalhes, por exemplo, são a melhor escolha para evitar excessos visuais pelos cômodos. Portanto, aposte em modelos atemporais e fáceis de serem trabalhados.

Preste atenção nas medidas e proporções

Obviamente, as medidas e proporções são essenciais para escolher os móveis corretos. Portanto, antes de comprar, preste atenção ao tamanho que você tem disponível em cada cômodo.

Veja também:

Técnicas e truques para decorar espaços pequenos: Tenha uma casa bonita e aconchegante

3 dicas para ampliar uma sala pequena: Veja aqui truques simples, mas que fazem diferença

Apartamento pequeno e planejado: Veja aqui fotos e dicas incríveis para inspirar e decorar

Como ampliar um ambiente pequeno? Descubra aqui as melhores ideias para isso

Benefícios dos móveis planejados: Veja aqui todas as vantagens para o seu lar

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)