Dicas e ideias para escolher cortinas para sala de estar. Confira!

como escolher cortinas para sala

Na hora de decorar alguns espaços em casa, alguns itens decorativos chamam mais atenção do que outros. Neste caso, escolher cortinas para sala pode ser uma tarefa importantíssima para a decoração. 

As cortinas são excelentes peças na decoração, deixam o ambiente mais elegante e, além de permitir mais privacidade, também deixam o espaço mais quente e íntimo. Para isso, é preciso saber escolher os modelos certos!

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias para escolher cortinas para sala de estar. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Prefira modelos longos na hora de escolher cortinas para sala 

Uma dica na hora de escolher cortinas para sala de estar é sempre preferir modelos longos. Assim, dê preferência às peças que chegam até próximo ao chão. 

Esses modelos se adaptam melhor a portas e janelas, além de deixar o espaço mais elegante. Outra vantagem é que dá a sensação de aconchego, super necessária para sala de estar. 

Preste atenção nas medidas do ambiente 

Uma dica importante é prestar atenção nas medidas do ambiente. Por isso, não tenha pressa para ter certeza das medidas certas. 

Afinal de contas, cortinas arrastando no chão, muito curtas ou desproporcionais ao espaço podem atrapalhar com a decoração da sua sala de estar. 

Cuidado ao escolher a cor da cortina 

Escolher a cor da cortina é muito importante para a decoração. Por isso, deve-se levar em conta a paleta de cores do ambiente. 

Lembre-se: a cortina chama a atenção e tem lugar de destaque no espaço. Portanto, a cor que escolher irá influenciar diretamente na decoração. 

Deixe para escolher cortinas para sala de estar por último 

Uma dica para não errar na escolha da cor da cortina ou do modelo é esperar para escolher esse item decorativo por último. Ou seja, decore todo o restante antes de escolher as cortinas para sala. 

Assim, poderá avaliar melhor as alternativas de cores que combinem com a paleta do espaço. Lembrando que a mobília também deve ornar com as cores do ambiente e da cortina.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)