Como escolher artes para decorar a casa? Descubra ideias e inspire-se!

como escolher artes para decorar a casa
Foto: Patrícia Marinho Arquitetura

Uma das grandes dúvidas na hora de reformar ou montar um novo lar é como escolher artes para decorar a casa. Isso é muito comum, visto que as pessoas não se sentem aptas a habilidades de decoração. 

Porém, isso se mostra um grande equívoco. Principalmente, se você é uma pessoa que não possui um bom orçamento para contratar um especialista de decoração. 

Logo, nessas situações não dá para deixar sua casa sem alegria e personalidade. Você pode sim escolher as artes que vão deixar o ambiente de seu lar mais a sua cara!

Veja dicas de como escolher artes para decorar a casa

Nesse sentido, vale também reforçar que a arte possui um sentido muito amplo. Dessa forma, é bem comum que você discorde dos gostos de outra pessoa. 

Assim, é interessante que você busque inspirações na hora de escolher as artes de sua casa. No entanto, não se sinta preso a dicas. Escolha o que realmente te representa.

1 – Como escolher artes para decorar a casa: Analise o espaço 

Primeiramente, é interessante que você analise bem o ambiente de sua casa. Saiba quais elementos combinam com cada cômodo, iluminação do local, e praticidade no seu dia a dia. 

2 – Sua personalidade 

Além disso, é fundamental que as artes estejam de acordo com sua personalidade e gostos. Escolher coisas desconexas ao seu perfil podem não te deixar tão confortável no espaço de casa. 

3 – Pesquisas e inspirações 

Em contrapartida, é comum que você se sinta perdido com tantas opções e estilos de arte. Sendo assim, como falado anteriormente, é interessante que você pesquise obras antes do investimento. 

4 – Opte pelos trabalhos artesanais 

Sobretudo, se você se sente um apoiador e apreciador de arte, opte por obras não industrializadas, e originais. Apoie profissionais que vivem desse tipo de trabalho. 

5 – Não fique preso a um tipo de arte 

Por fim, você não precisa ficar preso a um único estilo de arte. Afinal, seus gostos devem ser múltiplos. Por isso, escolha com cuidado!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)