Como decorar salas de estar aconchegantes?Saiba como fazer com bom gosto

salas de estar aconchegantes

Você sabe como decorar salas de estar aconchegantes? A sala de estar é um dos cômodos mais importantes de uma casa, pois é onde as pessoas costumam passar a maior parte do seu tempo livre. Por isso, é importante que ela seja aconchegante e convidativa. 

Decorar uma sala de estar pode ser um desafio, mas existem algumas dicas e truques que podem ajudar a criar um ambiente acolhedor e confortável. 

Neste artigo, vamos explorar como decorar salas de estar aconchegantes, desde a escolha dos móveis e cores, até a iluminação e objetos de decoração. 

Vamos mostrar como é possível criar um ambiente que reflita sua personalidade e estilo de vida, e que seja um lugar agradável para relaxar e receber visitas.

Móveis para salas de estar aconchegantes

Os móveis são um elemento fundamental na decoração de uma sala de estar aconchegante. Por isso, alguns dos itens de mobília mais comuns incluem sofás, poltronas, mesas de centro e estantes. 

As dicas para escolher móveis para salas de estar aconchegantes incluem:

  • Opte por móveis confortáveis e aconchegantes. Sofás e poltronas com almofadas macias e encostos acolchoados são ideais para criar um ambiente convidativo.
  • Escolha móveis que sejam proporcionais ao tamanho da sala. Evite móveis muito grandes ou pequenos, pois eles podem desequilibrar a decoração.
  • Adicione almofadas e cobertores para criar um ambiente mais acolhedor. Estes itens são fáceis de trocar e podem ser usados para dar vida à sala.
  • Se você tem espaço, adicione uma poltrona ou cadeira de balanço para criar um canto acolhedor para ler ou relaxar.
  • Caso tenha pouco espaço, opte por móveis multifuncionais, como sofás-cama ou mesas de centro com armazenamento embutido.

Além disso, é importante escolher móveis que combinem com o estilo decorativo da sala, e que sejam práticos e funcionais para o uso diário.

Cores 

Uma sala de estar aconchegante pode ser criada com a seleção certa de cores. Algumas dicas incluem:

  • Use cores quentes, como marrom, vermelho e laranja para criar uma atmosfera acolhedora e convidativa.
  • Adicione texturas e padrões para criar interesse visual e profundidade.
  • Use tons suaves e neutros como bege, cinza e branco para criar um fundo tranquilo e sereno.
  • Escolha uma cor-tema e use-a em diferentes tonalidades para unir o espaço.
  • Opte por acessórios coloridos para adicionar vida e personalidade à sala.

Lembre-se de que a escolha de cores deve refletir seus gostos pessoais e criar um ambiente no qual você se sinta confortável.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)