Como decorar área de serviço com plantas: Veja dicas para inspirar!

como decorar área de serviço com plantas

Se você quer saber como decorar área de serviço com plantas, veio ao lugar certo! Hoje iremos mostrar dicas e ideias incríveis para você se inspirar e deixar sua lavanderia linda com um incrível clima verde!

Quais as plantas ideais para esse tipo de ambiente?

Algumas plantas necessitam de luz direta do sol para se desenvolver, e como não podemos oferecer isso a elas, uma vez que as levamos para dentro de casa, elas correm o risco de enfraquecer ao ponto de chegar a morrer totalmente.

Para que isso não venha acontecer, precisamos nos atentar ao escolher as espécies que usaremos para compor a decoração dos ambientes internos de nossa casa. Pesquise antes de adquirir qualquer tipo de muda.

As espécies ideais para se ter dentro de casa são:

  • Espada de São Jorge;
  • Antúrios;
  • Calandivas e Kalanchoes;
  • Algumas orquídeas, entre outros.

Os cactos e as suculentas também são uma excelente opção, que resistem bem, tanto sem sol quanto sem muita umidade.

Como decorar área de serviço com plantas

Antes de começar a decorar sua área de serviço com plantas, você precisa ter em mente o tamanho do espaço que você tem disponível.

Afinal, de nada adianta posicionar lindos vasos com plantas exuberantes, se sua área de serviço ficará entulhada e com pouco espaço para a circulação e organização de seus itens.

Comece instalando então algumas prateleiras suspensas, pois além de serem excelentes aparadores para seus vasos, elas também ocupam um espaço mínimo, contribuindo para a organização da lavanderia.

Outra ideia legal, é usar as superfícies já disponíveis para incrementar a decoração com pequenos vasos de cactos ou suculentas.

Tanto em cima dos armários quanto sobre o tanque ou tanquinho, aproveite cada espacinho para dar um toque da natureza com uma planta ou flor.

Mais uma dica super interessante!

Engana-se quem acha que não se pode decorar as áreas de serviço compactas, que parecem acomodar somente a máquina e um tanque e não sobra espaço para nada. E uma excelente opção para esse tipo de situação, são as trepadeiras.

Somente com um pequeno vaso no chão, rente a parede e alguns pequenos ganchos, uma trepadeira de rápido crescimento, como a jiboia, irá crescer, formando uma espécie de parede viva. Isso dará um charme especial a sua pequena área de serviço.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)