Como decorar a sala com suculentas? Veja dicas e espécies ideais

como decorar a sala com suculentas

Você está procurando saber como decorar a sala com suculentas? Essa linda e resistente espécie dispõe de uma enorme variedade de tamanhos e formatos, o que a torna perfeita para implementar a decoração de sua sala.

Então, se ficou interessado no assunto, fique por aqui e veja espécies ideais para deixar sua sala mais bonita e elegante!

O que são as Suculentas

As plantas denominadas suculentas, apresentam folhas, raízes ou talos mais grossos, para fazer uma espécie de depósito de água que, em comparação com outras espécies, é muito grande.

É fácil identificar uma espécie suculenta, já que elas são mais “fofas” que as demais plantas.

Por sua capacidade de acumular água, essa espécie não necessita de regas constantes, nem de grandes quantidades de água para sobreviver.

Muito pelo contrário, já que o exagero de umidade pode deixá-la encharcada, levando-a ao apodrecimento rápido, o que faz com que você perca sua muda.

Muito bonitas e com uma grande variedade de espécies, as suculentas são excelentes para compor a decoração de sua casa.

como decorar a sala com suculentas

Como decorar a sala com suculentas?

Para implementar essa linda planta na sua decoração, você pode simplesmente posicionar vasinhos onde preferir, como em cima da estante ou na mesa de centro.

Outra boa opção para deixar sua decoração ainda mais charmosa e elegante, sem abrir mão daquela sensação deliciosa de proximidade à natureza, é formando um mini-jardim de suculentas. Ele pode ser feito em qualquer cantinho de sua sala, ficando perfeito na mesa de centro, por exemplo.

E para fazer seu jardim, basta reunir diversas espécies de suculentas, completando o espaço entre as mudas com pequenas pedras de cores distintas.

Lembre-se de fazer a manutenção de seu mini-jardim, removendo folhas secas e regando suas suculentas uma vez por semana.

como decorar a sala com suculentas

Quais as melhores espécies de suculentas para decorar a sala?

Apesar de serem muito resistentes, algumas espécies de suculentas são melhores opções quando se trata de decoração de ambientes internos, como a sala por exemplo.

Para essa finalidade, as Orelhas de Shrek e as Echeverias, ou rosas de pedra, são excelentes opções, já que apresentam bastante resistência e não precisam de muita luz direta do sol para se desenvolver de forma saudável.

Outras espécies também podem ser perfeitas para sua decoração. Vá a uma loja de mudas e escolha a que mais te agradar.

Pesquise a respeito antes de decidir qual suculenta você irá implementar a sua decoração, para que suas mudas cresçam e se desenvolvam de forma satisfatória, embelezando ainda mais sua sala e sua casa como um todo!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)