Como cultivar sempre-vivas? Descubra uma misturinha poderosa

Como cultivar sempre-vivas

Quando se trata de flores, as sempre-vivas estão sempre entrando no assunto, pois essa plantinha linda é uma das preferidas das pessoas que amam jardinagem. Afinal, como cultivar sempre-vivas corretamente?

Por isso, veja abaixo como cultivar e fazer uma misturinha poderosa para sempre viva, já que isso vai garantir ainda mais beleza para o seu jardim:

Misturinha poderosa para cultivar sempre-vivas

Conhecida como sempre viva ou flor de palha, esse arbusto é uma planta que pertence ao gênero xerochrysum da família das asteraceae.

Apesar dos nomes difíceis, o que importa é saber que essa linda planta tem algumas necessidades naturais que a fortalecem.

Pensando nisso, separamos esta matéria para falar sobre uma misturinha poderosa que vai te ajudar com o fortalecimento de suas plantinhas no jardim. Confira:

Comece pelo solo

Para fazer uma misturinha poderosa para cultivar sempre viva é preciso entender que essa planta demanda um solo fértil. Além disso, deve ter com boa capacidade de drenagem.

Por isso, mesmo que dê para cultivar em solo ou vaso, as sempre-vivas precisam de um solo baseado em terra vegetal composto por húmus de minhoca e terra comum de jardim.

Para garantir a drenagem, o cultivo deve acontecer em vasos que tenham uma camada de pedras de brita pequenas no fundo. Além disso, deve haver uma manta de drenagem para garantir o escoamento ideal da água durante a rega.

Caso o cultivo seja diretamente na terra, basta observar se ela absorve a água rapidamente. Veja também se existe algumas plantas invasoras que possam estar competindo por terreno com as sempre-vivas.

Misturinha caseira para fortalecer as sempre-vivas

Para garantir o fortalecimento das sempre-vivas, basta preparar uma misturinha caseira orgânica.  Para isso, separe então as sobras culinárias na sua casa.

Por exemplo, quando descascar os vegetais, ao invés de descartá-los no lixo, coloque-os dentro de um recipiente para que sejam usados como adubo posteriormente.

Sendo assim, quando acumular uma boa quantidade de cascas de frutas e vegetais, você terá uma misturinha perfeita para fortalecer suas sempre-vivas.

Uma dica para aumentar ainda mais o desenvolvimento e floração dessas plantas é manter suas sempre-vivas em um local com boa circulação de ar. Ali elas poderão receber o sol ameno da manhã diretamente sobre suas folhas e flores.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)