Você sabe como cultivar pata de elefante? Essa plantinha maravilhosa que além de muito bonita, serve de complemento para sua decoração precisa de alguns cuidados específicos para crescer e se desenvolver.
Por isso, se você quer ter essa maravilha em casa, continue com a gente e veja dicas essenciais para seu cultivo!
O que é a pata de elefante?
Muito utilizada em projetos de paisagismo, por ser uma linda planta ornamental, a pata de elefante pertence à família das Asparagaceae, e está na categoria dos arbustos ou arbustos tropicais.
Além de sua beleza, com grandes folhas exuberantes e seu tronco único e marcante, a pata de elefante tem significados espirituais.
Devido a seu crescimento lento e sua capacidade de armazenamento de água, acredita-se que a planta seja símbolo de boas energias, equilíbrio, força ou resistência.
Como cultivar pata de elefante
Como vimos anteriormente, a pata de elefante, além de um belo adorno para seu jardim, ainda atrai boas energias e tem belos significados.
No entanto, apesar de ser uma planta desértica e, por isso apresentar uma incrível resistência, a pata de elefante, assim como todas as plantas precisam de alguns cuidados para se desenvolver com perfeição.
Para te ajudar nesse cultivo, separamos algumas dicas essenciais para que sua pata de elefante cresça forte e saudável. Acompanhe:
- A pata de elefante precisa de solo bem drenado, para que o excesso de umidade não apodreça suas raízes. Por isso, recomenda-se fazer uma mistura de areia e cascas de coco a terra do vaso em que ela será plantada;
- Outra característica dessa planta é precisar de muita luz solar, por isso o ideal é cultivá-la em locais externos, como o jardim, onde tem sol pleno durante o dia;
- Quanto à rega, a pata de elefante tem a capacidade de armazenar uma grande quantia de água em seu tronco. Portanto, não é necessário molhá-la constantemente, uma vez por semana já é o bastante, mas sem exagerar na quantidade de água.
Com essas dicas, você irá acertar no cultivo dessa linda planta.
Outra dica importante
Sempre tenha em mente que a pata de elefante é uma planta de origem desértica, pois isso servirá de norte para você cuidar de sua muda.
Lembre-se que seu local de origem é bastante seco, quente e com muita luz do sol. Assim, você conseguirá se guiar e não irá errar em nenhum aspecto dos cuidados necessários com a planta.
A pata de elefante pode ser uma bela aquisição para seu jardim, e com essas dicas, ela irá crescer forte e saudável!
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!