Veja como cultivar lírio em casa e alegre seu lar da melhor maneira

como cultivar lírio em casa

Hoje separamos diversas dicas, para que você veja como cultivar lírio em casa, para deixá-la mais alegre e com uma decoração encantadora.

Os lírios são plantas belíssimas, capazes de deixar qualquer ambiente mais bonito e acolhedor. Então se você quer ter essas belezuras e casa, não deixe de ler até o final e fique por dentro de todos os detalhes!

Como cultivar lírio em casa

Considerada queridinha dos decoradores e paisagistas, o lírio é uma planta incrível, tanto por sua beleza excepcional, quanto por sua capacidade de purificar o ar.

Contudo, para garantir que sua muda de lírio irá crescer e florescer na sua casa, é importante tomar alguns cuidados durante o cultivo.

Veja a seguir mais dicas para ter mudas cada vez mais fortes e saudáveis.

Faça a adubação adequadamente

A adubação é uma das etapas mais importantes para o crescimento de uma planta, e com as mudas de lírio não é diferente.

Por isso, utilize uma medida de esterco de vaca para uma medida de terra para preparar o vaso para o plantio. Caso Não tenha esterco de vaca, também é possível utilizar o de galinha

Além disso, repita o processo de reposição a cada 15 dias, adicionando uma camada no pé de sua muda, sempre com cuidado para não exagerar.

Outra dica importante, é repor os minerais da planta pelo menos uma vez por mês, com vitaminas e fertilizantes de sua preferência.

Cuida da rega

O lírio é uma planta tropical, e apesar de ser muito resistente à luz solar, ele precisa de solo úmido para se desenvolver.

Além disso, a umidade do ar também é importante no crescimento da planta e na formação. Por isso, atente-se ao local onde você posicionará seu caso, para que tenha umidade suficiente.

Quanto às regas, o ideal é regar o lírio no mínimo 3 vezes por semana, especialmente nas épocas mais quentes do ano, como a primavera e o verão.

No inverno e no outono, quando as temperaturas estiverem amenas, você pode diminuir a frequência para uma vez por semana.

Sempre teste a terra de seu vaso com o dedo. Se sentir umidade, está bom, mas se estiver seco, é necessário regar sua planta.

Agora que você já sabe como cultivar lírio em casa, comece já seu plantio e produza lindas flores para decorar o seu lar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)