Veja como cuidar do piso de madeira e garanta uma decoração mais conservada!

Veja como cuidar do piso de madeira

Ter piso de madeira em casa é o desejo de muitas pessoas que vão montar um novo lar, ou pensar em uma reforma. Por isso, veja como cuidar do piso de madeira e tome os cuidados necessários. 

Antes de tudo, é sempre importante que você tenha uma noção de que o investimento em um piso de madeira pode sair um pouco mais caro que os pisos frios.

Porém, seus benefícios são tantos que o valor é justificado. 

Sobretudo, porque os pisos de madeira são geralmente mais bonitos, confortáveis e aconchegantes. Eles deixam o ambiente mais aquecido em temporadas frias, e não são desconfortáveis no calor.

Confira algumas dicas de como cuidar do piso de madeira

Porém, vale sempre pontuar, que apesar de suas vantagens, o cuidado com esse tipo de material é um pouco mais complexo que os tomados com pisos frios. Principalmente na parte de higienização da casa. 

Por isso, é fundamental que você conheça bem o material que estará instalando em casa.

Inclusive, essa instalação deve ser feita por pessoas que sabem realizar esse tipo de serviço, para a garantia de um bom resultado.

1 – Como cuidar do piso de madeira: Proteção nos pés dos móveis 

Primeiramente, você precisa saber que o piso de madeira é muito fácil de ser riscado. Por isso, é importante que os móveis tenham proteção nos pés.

Esses itens são bem baratos e fáceis de serem achados.

2 – Não deixe o piso submerso 

Além disso, o excesso de água também pode danificar esse tipo de piso. Por isso, é importante que você tome cuidado quando for fazer faxina em uma casa com piso de madeira. Apenas panos úmidos. 

3 – Cuidado com produtos suspeitos 

Agora, é bem comum que na internet você encontre produtos “milagrosos” para deixar seu piso de madeira mais brilhante. Não caia nessa! Compre apenas produtos confiáveis e já testados. 

4 – Evite atritos 

Por fim, uma regra geral para qualquer tipo de piso. Evite atritos com a superfície do chão, para que o piso não quebre ou seja danificado de alguma forma. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)