Como cuidar de suculentas em casa? Descubra dicas e cuidados. Saiba mais!

como cuidar de suculentas em casa

Ter plantas em casa é uma ótima ideia para melhorar a decoração do espaço, e deixar o ambiente mais alegre e vivo. Por isso, veja aqui como cuidar de suculentas em casa e inspire-se! 

Antes de tudo, é importante que você saiba que cuidar de plantas em casa é uma responsabilidade. Afinal, esses seres vivos dependem de luz natural e água para sobreviver. 

Logo, para muitas pessoas que não conseguem seguir uma rotina de cuidados com as plantas, o mais indicado é ter em casa as famosas suculentas. Elas são ótimas escolhas pela beleza e praticidade.

Dicas de como cuidar de suculentas em casa

Nesse sentido, vale reforçar que não é só porque essas plantas são mais resistentes que elas não precisam de cuidados. Muito pelo contrário! Existem vários métodos para que elas sobrevivam. 

Principalmente, as suculentas “mais gordinhas”, que retém uma quantidade considerável de água. Vale ter atenção para que essa seja uma escolha correta, e que sua casa fique mais bonita! 

1 – Como cuidar de suculentas em casa: Sol 

Primeiramente, vale ressaltar que as suculentas amam a luz natural e os raios de sol. Sendo assim, deixe elas em espaços iluminados, para que se alimentem e estejam saudáveis. 

2 – Retire plantas mortas e amareladas

Agora, se você reparar que algumas das pétalas ou plantas estão ficando amareladas ou secas, tire-as do vaso. Assim, elas não vão prejudicar o crescimento e a alimentação das outras saudáveis. 

3 – Solo mais seco no inverno 

Além disso, lembre-se de em épocas de frio deixar o solo onde as suculentas estão plantas mais seco. Dessa forma, a raiz não apodrecerá. 

4 – Não exagere na água

Sobretudo, tenha atenção para que o solo não fique encharcado. É fundamental que a planta tenha acesso a umidade, mas muita água também é prejudicial para seu crescimento. 

5 – Casca de ovo como adubo 

Por fim, é interessante que você saiba que as cacas de ovos são uma ótima fonte de nutrientes para as suculentas. Use isso como adubo para que elas cresçam fortes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)