Como cuidar das plantas fora do home office: Veja dicas que podem ajudar

como cuidar das plantas fora do home office

O trabalho remoto foi uma realidade de muitos durante o isolamento social. No entanto, com a volta das atividades, alguns hábitos precisam ser mudados. Veja como cuidar das plantas fora do home office.

Frequentemente, pessoas ressaltam as qualidades do trabalho home office. E realmente são muitas. Uma delas é a possibilidade de maior cuidado das plantas de casa. 

Nesse sentido e cenário, muitas pessoas passaram a cultivar mais plantas em casa. Visto que, conseguiam destinar mais atenção a elas ao longo do dia.

Dicas de como cuidar das plantas fora do home office

Porém, com a volta do trabalho 100% presencial, ou híbrido, o cuidado das plantinhas pode ter se tornado um desafio para muitas pessoas. Esse é o seu caso? Não se preocupe! 

Afinal, é comum se sentir perdido, ou se adaptar aos poucos a essa nova realidade de mudanças. Sendo assim, veja aqui algumas dicas de como cuidar das plantinhas fora de casa. 

1 – Como cuidar das plantas fora do home office: Horários 

Primeiramente, uma dica interessante é estabelecer um horário fixo para regar as plantas de casa. Assim, você cria uma rotina que dificilmente será quebrada.

2 – Despertador e alarme 

Agora, se você é uma pessoa esquecida, outra ideia interessante é colocar um alarme para lembrar. Assim, você será avisado sempre que esquecer de regar suas plantas. 

3 – Escolha espécies mais simples 

Além disso, uma ideia interessante é que você escolha espécies que não precisam ser regadas tão frequentemente. Logo, você poderá cuidar delas em seus dias de folga. 

4 – Cuidados durante o final de semana 

Sobretudo, uma ideia interessante que foi citada acima, mas também pode ser usada para todas as espécies é o cuidado das plantas no final de semana. Ou também, em seu dia de folga. 

5 – Lembretes

Por fim, uma outra boa ideia é colocar algum lembrete na casa, em um local bem visível. Assim, sempre que você olhar pra lá, vai lembrar de cuidar das plantinhas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)