Como aplicar o crochê em casa: Saiba mais e descubra ideias de decoração

como aplicar o crochê em casa
Foto: Loja Peça Rara

O crochê é uma técnica centenária, e que apresenta diversos benefícios para a decoração de uma residência, e até mesmo para a moda. Por isso, veja como aplicar o crochê em casa.

Antes de tudo, é importante que você saiba que a técnica do crochê não é restrita a um grupo de artistas específicos. Ela pode ser aplicada por muitas pessoas, inclusive de forma mais caseira. 

Porém, é importante que para que peças mais bonitas sejam feitas, você tenha mais destreza com os materiais usados. Sendo assim, pratique bastante antes de fazer as peças para sua casa. 

Veja algumas dicas de como aplicar o crochê em casa

Nesse sentido, se você não é a pessoa que tem habilidades manuais, ou não se sente confortável fazendo essas peças, é possível contratar um profissional. Existem artesãos muitos habilidosos nessa área. 

Logo, procure por indicações de amigos, familiares ou até mesmo em redes sociais. É possível que você tenha uma decoração bem bonita, e da forma que imaginou para sua casa. 

1 – Como aplicar o crochê em casa: Tapetes 

Primeiramente, uma boa ideia para a decoração de casa são os tapetes de crochê. Eles podem ser feitos em diferentes formatos e cores, se encaixam a diferentes estéticas dentro do lar. 

2 – Enfeite para mesa 

Além disso, é interessante colocar nas mesas de jantar o clássico enfeite feito com crochê. Essa é uma espécie de toalha pequena, e que não ocupa todo o móvel, mas deixa ele bem bonito. 

3 – Artes para parede

Agora, também é possível que você monte uma boa arte para a parede de casa.

Esse é um tipo de decoração bem interessante e que é uma tendência, desde decorações mais minimalistas, até as aconchegantes. 

4 – Estofados de almofadas

Por fim, outra forma clássica de usar o crochê em casa é através dos estofados para as almofadas. Deixando elas mais confortáveis, bonitas e com maior destaque dentro da decoração do cômodo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)