Comigo-ninguém-pode: saiba seu significado e como cultivar essa espécie

planta comigo-ninguém-pode
Foto: weflores

A planta comigo-ninguém-pode é poderosa até no nome. Sua origem é colombiana e costarriquenha e se destaca por suas folhas em tons de verde escuro e manchas claras. Mas, é muito importante que você a conheça para saber como tê-la em sua decoração.

Essa espécie é venenosa, pois contém uma grande quantidade de oxalato de cálcio que causa reações alérgicas quando entram em contato com mucosas, boca ou trato digestivo. 

Além disso, a planta comigo-ninguém-pode também possui outras substâncias venenosas como glicosídeos, mas elas estão presentes em todas as plantas. 

Mas, quais são os cuidados que você pode ter para que a espécie faça parte da decoração do seu lar?

Continue essa leitura e descubra!

Cuidados para cultivar a comigo-ninguém-pode com segurança

Para cultivar a planta comigo-ninguém-pode é preciso ter alguns cuidados básicos, mas que são de suma importância. 

Primeiramente, elas precisam ficar em um suporte alto para que elas não fiquem ao alcance de animais e crianças. 

Além disso, é muito importante não utilizar vasos pesados para cultivar a planta. Por isso, ao colocá-las em locais elevados em suportes, vasos de cerâmica ou concreto podem quebrar ou tombar. 

Um outro ponto fundamental é usar luvas sempre que for cuidar da comigo-ninguém-pode, evitando o contato com a seiva. Após isso, lave as mãos, higienizando-as com água e sabão corretamente.

Por que ter a planta na decoração?

Ter a comigo-ninguém-pode é contar com diversos benefícios:

Suas folhas são lindas e estampadas por suas diversas nuances em verde para deixar o ambiente moderno e mais atraente. Ela é ideal para quem busca por planta com grafismos. 

Além disso, proporciona frescor para ambientes internos, deixando o local agradavelmente mais fresco.

Comigo-ninguém-pode ainda, são capazes de eliminar impurezas do local, melhorando a qualidade do ar. Contudo, se você está em busca de relaxamento e constante contato com a natureza, essa espécie ajuda a melhorar o humor. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)