Como combinar vários acessórios harmoniosamente? Descubra dicas para isso!

combinar acessórios

Os itens decorativos são essências para causar o diferencial na decoração. São fundamentais para criar uma composição agradável e harmônica na sua casa ou escritório. Dessa forma, uma boa ideia pode ser combinar acessórios decorativos.

Assim, os objetos devem corresponder com a proposta do ambiente, além de equilibrados com outros elementos de decoração, como cores e estilo.

Escolha seu estilo na hora de combinar acessórios decorativos

O primeiro passo para escolher artigos para decoração é escolher o estilo que você decorou o seu ambiente. Pois, cada tendência tem seus acessórios.

Por exemplo, no estilo rústico, há predominância de elementos de madeira. Já na decoração clean, a aposta está nas cores claras e em objetos com formas simples e minimalistas.

Se você estiver em dúvidas, pense na decoração que mais se encaixa em sua personalidade. Foque nas expectativas que você espera do ambiente, para assim você decidir um estilo. Pois, sabendo o seu perfil, você saberá como harmonizar os detalhes.

Saiba quais cores usar

Tenha em mente que a cor que você escolher pode ser uma grande chave para você, pois cores quentes dão mais energia, enquanto os tons mais frios transmitem tranquilidade. Mas tome cuidado para não exagerar e acabar poluindo visualmente o ambiente.

Para evitar essa situação, escolha uma cor predominante e use-a como base para a escolha dos itens decorativos. Além a partir disso, você pode fazer uma ótima mistura cromática. Isso pode ser feito através do diálogo entre os itens decorativos .

A cor da luminária pode combinar com detalhes nas almofadas, ou a moldura dourada de um quadro pode harmonizar com um móvel metalizado.

Funcionalidade dos itens

A praticidade, conforto e funcionalidade também são peças-chave em uma composição harmônica. Assim, quando escolher algum objeto, observe a sua disposição e dinâmica no ambiente, olhe se ele não atrapalha a circulação de pessoas.

Quanto ao mobiliário, veja se ele é proporcional ao cômodo.

Uma dica válida é escolher os elementos essenciais, como armários, cama e sofá, para após isso realizar a harmonização.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)