3 espécies de Plantas que combatem a umidade da casa. Descubra!

combater a umidade

Usar plantas na decoração pode não somente configurar um excelente item decorativo, como também afastar insetos e até mesmo combater a umidade do seu lar. 

Problemas com umidade podem ser terríveis para a manutenção da casa, causando mofo, bolor e muito mais. Portanto, saber como evitar esses problemas é essencial. 

A boa notícia é que existe uma forma natural e prática de lidar com essa situação ao usar plantas específicas que ajudam neste momento. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas espécies de plantas para combater a umidade em casa. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Planta para o banheiro

 A espécie de planta mais eficaz para absorver a umidade, sobretudo em cômodos como o banheiro, é a samambaia de Boston, de nome nephrolepis exaltata. Esta espécie tropical adora climas úmidos. 

A samambaia de Boston também equilibra a umidade interna. Dessa forma, mantenha seu vaso de planta no banheiro, próximo ao chuveiro, para que a unidade seja absorvida e assim a planta regule a umidade desse cômodo. 

Aloe Vera para combater a umidade 

Aloe vera é uma espécie de planta muito eficaz para purificar o ar interior de toxinas e absorver a umidade. Por isso, é uma excelente alternativa para quem mora em ambientes úmidos. 

Além disso, esta planta suculenta é fácil de cuidar, é resistente e pode suportar altas temperaturas. Portanto, exige menos atenção e deixa a casa super charmosa e sem umidade.

Escalada de hera para eliminar a umidade

Outra espécie de planta para combater a umidade é a  hera trepadeira, uma planta perene decorativa, muito valorizada  por sua ação contra a umidade do ambiente.  

Quando pendurada, a hera ajuda a absorver a umidade ascendente. Além disso, é uma excelente alternativa para eliminar o mofo. Ela precisa de pouca luz solar, mas deve estar sempre úmida, exigindo muita rega durante o dia.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)