Você vai se encantar com o colar de mesa, confira ideias e inspire-se!

colar de mesa decoracao
Foto: Mercado Livre

Você já ouviu falar em colar de mesa? Essa é uma tendência que está se popularizando cada vez mais entre os designers.

Esse artigo que simula um cordão pode ser feito com diversos materiais. Então, se você gosta de peças criativas para decorar sua casa, veja mais a seguir.

Confira tudo sobre o colar de mesa

O colar de mesa é uma peça usada também para decorar móveis como os aparadores, bufffets e até mesmo paredes e luminárias na sua casa.

Por serem feitos de peças naturais, esses objetos apresentam uma pegada étnica, um ponto importante quando se trata do Brasil.

Muito elegantes e versáteis, os colares de mesa combinam tanto em estilos mais rústicos como em decorações minimalistas e modernas.

Ou seja, são peças artesanais que não podem faltar na casa das pessoas que apreciam a elegância e a imponência acima de tudo.

Quanto à forma que é feito, saiba que não existe um segredo para criar um colar de mesa. Afinal, os artesãos podem liberar a criatividade e utilizar desde chifres até vidros em suas composições.

Veja como fazer colar de mesa

Para fazer em casa uma peça mais simples, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Argila expandida;
  • Corda fina
  • Alicate
  • Fio de nylon
  • Furadeira e brocas finas
  • Sementes de flamboyant

Para fazer essa peça, comece fazendo alguns furos que atravessam as bolinhas de argila expandida e, para ter êxito, segure-as com um alicate.

Em seguida, corte um pedaço longo do fio de nylon e passe dentro desses furinhos realizados e, quando terminar de passar em todos até atingir o tamanho que deseja para a peça, amarre com um nó bem grande para que o fio não se solte.

Antes de cortar, libere um pouco mais de fio nas duas extremidades, pois o mesmo serviço será realizado com as sementes de flamboyant que devem estar unidas para criar um tipo de tassel.

E, assim, seu colar de mesa artesanal estará pronto para decorar seus móveis.

Ideias para decorar com o colar

A versatilidade da peça faz com que você possa utilizar em quaisquer ocasiões. Portanto, você pode colocar sobre uma mesa acompanhando um vaso de plantas ou sobre um livro que você queira criar um destaque na sua decoração. Até mesmo disposto sobre um aparador como peça única.

Agora que você já conheceu o colar de mesa e como ele pode agregar valor em sua decoração, aproveite para adornar sua sala com esse item.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)