Esses modelos de cascata de piscina vão te surpreender; veja as opções

cascata de piscina

A cascata de piscina tem se tornado um item essencial para a área de lazer em qualquer residência. Afinal, além de embelezar a área, esse material garante a diversão em dias muito quentes, não é mesmo?

Então, veja esses modelos de cascata que vão surpreender com tantas opções.

Modelos de cascata de piscina que vão te surpreender

Basicamente, as cascatas de piscina são resultado de uma motobomba que suga a água de dentro da piscina e leva até o encanamento da cascata em um ciclo infinito, enquanto o motor permanecer ligado.

Isso garante a diversão da criançada, mas também valoriza muito sua decoração. Veja as opções disponíveis mais comuns nas casas brasileiras.

Cascata de piscina inox

A mais conhecida e também mais instalada é a cascata de inox para piscinas. Afinal, além de ser feita com um material resistente, ela também confere um visual mais limpo para esse ambiente.

Resistente à oxidação, essa liga metálica não causa riscos de acidentes com ferrugem e isso é o que a torna tão popular nos lares brasileiros.

No entanto, apesar de sua alta resistência à umidade, o cloro que é essencial para limpeza da piscina pode causar prejuízos na estrutura desse modelo.

Por isso, a manutenção constante faz com que alguns queiram outras opções.

Cascata de piscina de alvenaria

As cascatas de alvenaria permitem que a pessoa tenha maior poder de escolha em relação ao modelo delas, pois a construção será feita de acordo com a vontade do cliente.

Por exemplo, algumas pessoas podem fazer desde uma simples torre até uma casa que serve como cascata de piscina.

Cascatas de pedra

As cascatas de pedra são ideais para quem busca um visual mais rústico e imponente para suas residências.

No entanto, o valor do item é bastante elevado. Sendo assim, uma das dicas para economizar e ter um efeito incrível seria revestir sua cascata de alvenaria com pisos que simulam pedras.

Cascatas no deck

As cascatas de piscina diretamente no deck são ideais para quem deseja uma decoração mais clean e curte a borda inteira da piscina livre.

Nesse sentido, você pode optar por modelos embutidos tanto no teto como no piso do deck. Com jatos finos que se cruzam esse modelo é muito comum nas áreas de lazer brasileiras.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)