Veja dicas essenciais para casas com pé direito alto. Saiba mais!

casas com pé direito alto
David Guerra / Foto: Jomar Bragança

Hoje separamos algumas dicas cruciais para casas com pé direito alto, para você que tem, ou deseja ter esse tipo de conceito em seu lar.

Com essas dicas simples, o espaço ficará incrível, e você poderá explorar todas as possibilidades desse tipo de projeto. Ficou interessado? Então fique conosco até o final, e saiba mais sobre o assunto!

Dicas cruciais para decorar casas com pé direito alto

As casas com pé direito alto estão cada vez mais presentes, em projetos de arquitetura por todo mundo.

Elas são construídas ultrapassando o tamanho padrão de construção, que fica entre 2,5 e 2,7 metros. Ou seja, se sua parede tem mais de 3 metros, você tem uma casa com pé direito alto.

Esse tipo de projeto é responsável por dar mais amplitude ao espaço, e pode ser implementado em residências pequenas, para que os moradores possam desfrutar de uma sensação de que o espaço é maior do que realmente é.

Contudo, fazer a decoração desse tipo de casa pode ser uma tarefa complicada. E foi pensando nisso que separamos algumas dicas cruciais de decoração. Acompanhe e inspire-se!

Aposte no uso de cortinas

As cortinas são velhas conhecidas das casas com pé direto alto, especialmente se a parede é composta, em sua maior parte, por janelas de vidro.

Além de dar mais conforto ao cômodo, as cortinas preservam sua privacidade e são itens extremamente elegantes.

Para isso, aposte em modelos grandes, que vão do teto ao chão. Assim, você dá mais beleza e estilo ao ambiente, sem perder a sensação de amplitude do projeto.

Os espelhos também são uma boa pedida para casas com pé direito alto

Engana-se quem pensa que o uso dos espelhos se restringe a espaços menores. Afinal, em casas com pé direito alto, eles são responsáveis por um ar de elegância e requinte.

Aposte em modelos variados, com formas diferentes e modernas, para que o projeto imprima traços de sua personalidade e fique ainda mais estiloso.

Invista em uma boa iluminação

O projeto de iluminação das casas com pé direito alto também é muito importante. Isso porque, com um espaço maior entre o teto e o piso, é possível que a luz se perca, e o ambiente fique sombrio e sem graça.

Para esse tipo de ambiente, o ideal é apostar em uma iluminação principal mais forte, em tons frios, como o branco, e incrementar o projeto com uma iluminação secundária, com luminárias pendentes e spots de chão.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)