Cantinho do café no apartamento: confira dicas para montar o seu

cantinho do café no apartamento
Projeto: Isabela Bethônico. Foto: Casa Valentina

Já pensou em ter um cantinho do café no apartamento? O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, cada vez mais, as pessoas buscam ter um cantinho especial para degustar a bebida. 

Sendo assim, seja para tomar sozinho ou acompanhado, o café merece um espaço na decoração da casa.

Para montar um cantinho do café perfeito no apartamento, é preciso pensar em alguns detalhes, como a iluminação e a disposição dos móveis. Além disso, é importante escolher os acessórios certos para deixar o ambiente aconchegante.

Confira abaixo algumas dicas para montar um cantinho do café no apartamento.

Como ter um cantinho do café no apartamento?

Se você também quer ter um cantinho do café em seu lar, confira abaixo algumas dicas para montar o seu:

Escolha um lugar adequado: o primeiro passo para montar o seu cantinho do café é escolher um lugar adequado para isso. 

É importante que o lugar escolhido seja arejado e iluminado, pois isso fará com que o ambiente fique mais aconchegante. Além disso, o local deve ser bem ventilado para evitar odores desagradáveis.

cantinho do café no apartamento
Projeto: Nathalia Montans

Arrume os móveis

Depois de escolher o local ideal para o seu cantinho do café, é hora de arrumar os móveis. Se você não tem muito espaço disponível, pode optar por uma mesinha pequena e uma cadeira confortável para o cantinho do café no apartamento.

Já se tiver um espaço maior disponível, pode investir em uma mesa de jantar e até mesmo em uma estante para guardar os utensílios necessários para preparar a bebida.

Decore o ambiente

Depois de arrumar os móveis, é hora de decorar o ambiente! Escolha uma decoração que combine com a sua personalidade e com o restante da decoração da sua casa. 

Você pode optar por quadros com imagens relacionadas ao café, plantas para dar um toque de natureza no ambiente ou até mesmo velas aromatizadas para deixar o lugar ainda mais aconchegante para seu cantinho do café no apartamento. 

Além disso, compre os utensílios necessários: depois de escolher onde vai ficar o seu cantinho do café e decorá-lo adequadamente, é hora de comprar os utensílios necessários para preparar a bebida.

Você vai precisar de uma cafeteira (ou uma garrafa térmica), filtros de papel, canecas e talheres (caso queira servir bolos e outras guloseimas). Além disso, não esqueça dos ingredientes essenciais: café moído e açúcar (opcional).

Com essas dicas simples, você conseguirá montar um cantinho do café perfeito para relaxar sozinho(a) ou compartilhar momentos especiais com amigos e familiares!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)