O seu cantinho de leitura decorado não será mais o mesmo depois dessas dicas

cantinho de leitura decorado

Pensando em você que gosta de se refugiar nos livros e sonha em levar a biblioteca para sua casa, separamos algumas dicas para você ter um cantinho de leitura decorado.

Fique conosco até o fim e veja que, com pouco espaço e muita criatividade, é possível ter um lugarzinho especial para ler na sua casa!

Escolha um lugar bem iluminado para criar seu cantinho da leitura decorado

Todos sabemos que para ler precisamos de luz. Por isso, escolha um lugar bem iluminado para fazer seu cantinho da leitura. De preferência que tenha bastante luz natural, pois passa uma sensação de bem estar e contato com a natureza.

Se em sua casa não tiver um lugar assim, você pode colocar belas luminárias com lâmpadas de LED em tons quentes que fica ótimo e também dá uma sensação maravilhosa de conforto e aconchego.

Não se esqueça da tranquilidade

Você bem sabe que ler um livro requer atenção e sossego, não é mesmo?

Não é fácil ler em um ambiente agitado e barulhento!

Portanto, se você quer ter paz no seu canto da leitura, pense em fazê-lo em um lugar tranquilo e quieto. Desse modo, você não somente estará estudando ou conhecendo novas histórias, mas também terá momentos de relaxamento e prazer.

Decore seu cantinho da leitura de acordo com os seus gostos

Se você busca prazer na leitura, esta é uma ótima dica: faça tudo do seu jeito.

Escolha com cuidado as cores das paredes e dos pisos, o estilo das poltronas, o material da estante, as luminárias e as cores das lâmpadas.

Se você tem dúvidas sobre isso vamos te dar algumas dicas que irão te ajudar, confira:

  • As cores mais claras nas paredes e pisos ficam melhores em um cantinho da leitura, pois remetem mais ao sossego e paz. Cores mais escuras tiram a atenção do leitor e dão uma sensação de inquietude ao ambiente;
  • Escolha poltronas confortáveis, pois ler, nada mais é do que relaxar. Sendo assim, o conforto é essencial em um ambiente próprio para leitura;
  • Opte por estantes de MDF, pois os livros são pesados e este material é mais resistente, podendo suportar até 50 quilos em cada prateleira;
  • Na hora de escolher as luminárias, dê preferência para aquelas que têm foco dirigível, pois são mais práticas e versáteis.
  • Selecione lâmpadas com um tom mais quente, pois estas dão um ar mais agradável e confortável ao ambiente.
  • Você também pode colocar plantas e quadros com fotos das pessoas que você ama!

Agora que você já sabe tudo sobre como ter um cantinho da leitura decorado em sua casa, é só fazer e se deleitar com um pedacinho da biblioteca pertinho de você.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (2 votes)