A cama de pallet é uma opção incrível para o quarto, conheça

cama de pallet

A decoração feita com esses materiais está cada vez mais popular, portanto, queremos que conheça a cama de pallet, um móvel fácil e barato de fazer que você pode customizar como quiser.

Afinal, como se trata de uma peça artesanal, essa mobília pode ser feita de diversas maneiras. Confira.

Conheça a cama de pallet

A economia é um dos pontos mais importantes que tem feito as pessoas buscarem a cama de pallet como opção para suas casas.

Além disso, o conceito de Faça Você Mesmo que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil explica um pouco sobre a popularidade desse objeto.

Por isso, conheça esse móvel e aprenda a fazer agora mesmo.

Como é o móvel

Primeiramente, saiba que o pallet é uma superfície semelhante ao estrado de madeira das camas comuns.

No entanto, seu uso é mais comum em empresas como apoio para estocagem e logística de produtos comercializados em grande quantidade.

Apesar disso, o fato de ser econômico faz com que muitos optem por esses materiais para fazer móveis para casa.

Em geral, os pallets medem 1,2 x 1 metro, mas existem modelos que são bem maiores, bem como aqueles que são ainda menores do que isso.

Então, considerando toda essa versatilidade, as pessoas decidiram fazer a cama de pallet, já que essa mobília é apenas uma base para o colchão que pode ser feita com esse material, como veremos a seguir.

Como fazer a cama de pallet

Para fazer a cama de pallet, as pessoas usam 4 peças de tamanho padrão para um móvel de solteiro e 8 para fazer uma de casal.

Esta última pode acomodar colchões do tipo king e queen size, visto que fica sobrando espaço na estrutura depois que está completamente montada.

Para fazer qualquer cama com pallets, você vai precisar de uma furadeira/parafusadeira, parafusos, pincel, lixa para madeira e verniz. Agora veja o passo a passo:

  • Primeiramente, lixe bem as madeiras e envernize os paletes para deixar eles protegidos da umidade e mais resistentes;
  • Depois disso, basta ir empilhando e parafusando um pallet sobre o outro com a furadeira e parafusadeira para evitar qualquer acidente com deslizamento durante a noite;
  • Agora, basta instalar o colchão sobre essa estrutura que se assemelha ao box tradicional.

Com um outro palete, você pode fazer uma cabeceira para cama de solteiro e, com duas unidades, o mesmo para a cama de casal. Mas ainda será preciso utilizar um tecido e espuma para garantir um conforto maior.

Agora que você sabe mais sobre a cama de pallet, você poderá aplicar as dicas em sua casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)