Essas cadeiras de escritório são lindas, escolha o tipo ideal para o seu espaço

cadeiras de escritório
Foto: Pottery Barn

Uma questão recorrente nos dias atuais envolve a escolha das cadeiras de escritório, pois o aumento considerável das profissões que são exercidas em home Office fez com que elas tenham entrado em evidência nos últimos anos.

Por isso, hoje vamos ensinar como escolher um tipo ideal para você trabalhar confortavelmente.

Além disso, o preço costuma ser um fator importante na hora de escolher qualquer item, mas não é o único ponto que se deve considerar para a compra de cadeiras de escritório.

Afinal, mais importante do que o custo é o seu conforto proporcionado pela ergonomia, bem como pela funcionalidade de cada modelo. Veja algumas dicas abaixo.

Dicas para escolher o tipo ideal de cadeiras de escritório

Quem trabalha em home Office ou até mesmo em escrivaninhas na empresa sabe da importância da ergonomia do encosto, da regulagem de altura, da presença de rodinhas e até mesmo dos materiais usados na fabricação das cadeiras de escritório.

Por isso, escolha o tipo ideal para o seu trabalho seguindo as recomendações abaixo.

Verifique a ergonomia das cadeiras de escritório

Como foi citado acima, a ergonomia é um dos principais fatores para que escolha o tipo ideal das cadeiras de escritório para sua empresa.

Afinal, não adianta escolher pela beleza se a sua lombar estiver dolorida no final do dia. Por isso, verifique os seguintes pontos para analisar a ergonomia de uma cadeira:

  • Cabeça: a cadeira deve ter apoio para sua cabeça, regulagem de inclinação para que o monitor ao nível dos olhos;
  • Tronco: é indispensável que a pessoa consiga manter a postura ereta ao se sentar na cadeira. Para isso, ela deve possui regulagens que preservem a curvatura da coluna;
  • Braços: por fim, o tipo ideal de cadeira de escritório deve garantir um ângulo de 90 graus para os cotovelos e os punhos devem estar na altura do teclado.

Depois de analisar toda a ergonomia para escolher o tipo ideal de cadeira de escritório, outros fatores precisam ser avaliados.

Inclinação

A inclinação das cadeiras de escritório é muito importante para que você escolha o tipo ideal. Afinal, isso garante que você se alongue enquanto trabalha sem precisar levantar.

Desse modo, além de garantir o conforto, esse ponto também aumenta a produtividade de uma equipe.

Regulagem

Por fim, as cadeiras de escritório ideais devem ter regulagem de altura, especialmente se você trabalha por horas a fio em seu escritório.

Escolha uma opção que tenha diversos tipos de regulagens e aproveite então para trabalhar com qualidade.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)