Esses tipos de cachepôs para plantas vão embelezar sua sala de estar

cachepôs para plantas
Foto: Design Mania

Ter plantas dentro de casa é algo muito importante para dar vida qualquer ambiente, pois isso traz paz e tranquilidade. Assim, existem alguns tipos de cachepôs para plantas que vão embelezar sua sala e separamos alguns exemplos para te ajudar a escolher os modelos.

Ademais, como as plantas tornam-se um hobbie das pessoas, a decoração com cachepôs pode se tornar algo muito interessante para quem busca mudar o visual do lar com esses materiais. Por isso, veja abaixo o que é um cachepô e confira alguns tipos para deixar seu espaço perfeito.

O que é cachepô?

Muitos dizem que o cachepô é um vaso belo que armazena uma planta em seu interior, mas isso seria limitar demais a capacidade desse recipiente.

Afinal, além da sua utilidade, os cachepôs podem ser objetos tão decorativos que as plantas acabam sendo ofuscadas por causa disso.

Um exemplo disso são os cachepôs personalizados com rostos de personagens de historias em quadrinhos que têm ganhado os holofotes cada vez mais.

Tanto para decorar como pela utilidade para armazenar plantas e até mesmo canetas, esses itens ficam até mesmo nos quartos, salas e escritórios.

Onde usar os cachepôs para plantas

Agora que já entendeu a importância dos cachepôs para plantas e sua decoração, saiba que eles podem ficar bem em qualquer ambiente da sua casa.

Para isso, tome cuidado para que o material se adeque para a área escolhida, já que um cachepô de papel não pode estar em um ambiente úmido como a lavanderia, por exemplo.

Na hora de escolher, aposte em cores para criar um ambiente mais jovem e descontraído. Alguns modelos são feitos de pano ou até crochê e os materiais vão depender da decoração presente nesse ambiente da sua casa.

Uma ótima ideia seria usar os cachepôs para plantas sobre as prateleiras. Dessa forma, coloque vários elementos de um lado ao outro com cores variadas que conferem um efeito bacana na organização da sua casa.

Entretanto, tenha cuidado na hora de usá-los em prateleiras, pois ele fica pesado depois de colocar a terra dentro. Outra forma de decorar sua sala com cachepôs seria deixá-los presos com correntes e então manter fixos no teto do ambiente.

Para decorar, tenha alguns cuidados como a capacidade de sustentação das correntes, já que as peças devem ficar sempre de forma que não estejam no meio do caminho.

Agora que você sabe como usar os cachepôs para plantas, decore sua casa da melhor forma.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)