Quando você usar esse adubo, vai ter beijinho colorido sempre florido em seu jardim

flor beijinho colorido

Se no seu jardim tem beijinho colorido, então você já sabe como fica tudo lindo quando ele floresce, não é mesmo?

Você sempre fica pensando em uma maneira de deixá-los sempre floridos e nunca sabe como? Pois nós temos a solução para você!

Leia até o fim e descubra como fazer um adubo caseiro que vai ajudar seus beijinhos coloridos a ficarem sempre floridos.

Como plantar a flor do beijinho colorido? Veja!

Também conhecida como maria-sem-vergonha, esse tipo de planta é muito fácil de plantar e de cultivar.

 Existe uma enorme variedade de cores de beijinho, mas elas foram classificadas em 2 modalidades:

  • As flores-dos-beijos de frades, que tem tonalidade forte e flores grandes;
  • E as balsaminhas, que têm cores mais puxadas para o tom pastel ou vermelho alaranjado. Suas flores são pequenas e tem marcas no formato de espiral.

Para plantar a maria-sem-vergonha, é simples. Basta você fazer uma cova de aproximadamente 25 cm de fundura e plantar a muda.

Certifique-se de que não ficou nenhuma fagulha de ar dentro da cova, cobrindo com bastante terra. Pois, pode acumular água, fazendo a raiz da planta apodrecer.

Como é a rega do beijinho?

Esse tipo de planta exige uma irrigação moderada. Quando plantadas em locais muito quentes ou secos, precisam de água diariamente, ou até mesmo, mais de uma vez por dia.

Às vezes, por conta do sol, as flores do beijinho podem ficar murchas, então é só regar que elas voltam ao normal.

No entanto, não evite deixar a planta encharcada, senão as raízes podem apodrecer e consequentemente, a planta vir a morrer.

Por isso, é muito bom quando existe um solo poroso que suga a água para plantar os beijinhos.

Como fazer um adubo caseiro para cultivar beijinho colorido?

Para que o beijinho se desenvolva e floresça por mais tempo, é preciso que o plantio seja feito em um solo forte e rico em nutrientes, como fósforo, ferro, cálcio, nitrogênio, entre outros.

Mas isso é muito fácil de ser resolvido, pois tem como você fazer um adubo utilizando resíduos de alimentos que você tem em casa.

Por exemplo, você pode fazer um adubo batendo cascas de banana com água e pó de café no liquidificador, depois é só molhar a terra ou o pé de beijinho colorido com a mistura.

Cascas de banana são ricas em fósforo, ferro e cálcio e o pó de café é rico em nitrogênio. Isso contribuirá para a saúde da sua planta e isso fará ela florescer por muito mais tempo.

Agora que você já sabe como fazer um adubo caseiro para ter beijinho florido sempre no seu jardim, é só aproveitar todas as flores e a beleza dessa planta maravilhosa e versátil.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)