A árvore-da-felicidade é linda e vai decorar sua casa; confira

árvore-da-felicidade
Foto: Mercado Livre

Sabia que a árvore-da-felicidade é linda e vai decorar sua casa de um jeito surpreendente? Veja alguns projetos de paisagismo com essa planta e veja como essa maravilha natural pode deixar sua casa incrível.

Além da beleza, essa planta também é conhecida por atrair alegria e prosperidade para o seu lar. Confira.

Veja mais sobre a árvore-da-felicidade

A crença de atração de sorte e prosperidade que a árvore-da-felicidade traz para sua casa nasceu no Japão, mas para que funcione, não adianta comprar a planta em floriculturas, e sim receber como um presente.

Por isso, que tal presentear alguém com esse sinal simbólico de boas vibrações? Confira a seguir um pouco mais sobre essa planta.

Macho ou fêmea? Tudo sobre a árvore da felicidade

Você pode adquirir essa planta em dois gêneros: macho ou fêmea. No entanto, ao contrário dos humanos, as diferenças são muito pequenas, mas é preciso entendê-las para facilitar o cultivo. Veja:

  • Árvore da felicidade macho: essa planta apresenta um tronco mais grosso e folhas maiores com as pontas mais arredondadas. A altura que vai de 3 até 5 metros faz com que seja ideal para o cultivo em jardins;
  • Fêmea: ao contrário da anterior, a planta apresenta um caule mais fino e uma aparência mais delicada em sua folhagem. Sua altura de 1,5 até 2 metros faz com que o local ideal para cultivo seja dentro da sua casa.

Então, que tal aprender os benefícios que a árvore da felicidade traz para sua saúde. Afinal, além de toda simbologia relacionada à atração de prosperidade, a planta também tem vantagens relacionadas à medicina.

Benefícios da planta

A planta traz, além de tudo que ela simboliza, substâncias que podem ser usadas para fins medicinais, tais como:

  • Tônico;
  • Anti-inflamatório;
  • Depurativo;
  • Antibacteriano;
  • Diurético;
  • Febrífuga;
  • Analgésico.

No entanto, não consuma qualquer remédio caseiro obtido das partes dessa planta sem antes consultar seu médico.

Afinal, existem possíveis contraindicações que devem ser consideradas na hora de usar a planta para o tratamento de saúde.

Como cultivar árvore-da-felicidade

Gostou de conhecer a árvore-da-felicidade, então corte um galho de 20 centímetros de uma espécie macho ou fêmea e coloque em um vaso com 50 cm de altura.

Pronto, agora basta regar três vezes na semana e aguardar o crescimento dessa linda plantinha.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)