Depois de saber desse segredo, sua área de serviço integrada com cozinha vai ficar super organizada

área de serviço integrada com cozinha

Muitas pessoas que têm área de serviço integrada com cozinha sabem o quanto pode ficar bagunçado, não é mesmo?

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você colocar sua casa em ordem.  Fique conosco até o fim, e descubra como é mais fácil do que parece, deixar sua área de serviço integrada super organizada e muito mais prática.

Delimite o espaço da sua área de serviço integrada com cozinha

Para ter organização e praticidade, o ideal é que, mesmo sendo integrada com a cozinha, a área de serviço tenha seu espaço definido.

Você pode dividi-lo com uma mureta, uma placa de vidro temperado, um armário, um balcão, enfim, use sua criatividade e os recursos que você tiver.

Delimitar o espaço da área de serviço ajudará, não só na organização da mesma, como também na cozinha. Isso pois cada cômodo tem sua própria forma de uso e os móveis são de ambientes totalmente diferentes.

Invista em espaço de armazenamento

Quando falamos em ordem, logo pensamos em cada coisa no seu lugar. Por este motivo, ter espaço de armazenamento é muito importante.

Muitas vezes, a escolha de se ter em casa uma área de serviço integrada à cozinha, deve-se à falta de espaço. Mas calma! Pois mesmo para você que tem uma casa pequena, é possível ter espaço de armazenamento.

Você pode optar por armários de parede, nichos ou prateleiras, pois ficam suspensos nas paredes e não ocupam o espaço utilizado para locomoção dentro do cômodo.

Além disso, ainda deixam o ambiente lindo, moderno e organizado. 

Não exagere na decoração da área de serviço integrada com cozinha

Outra coisa que deixa o ambiente com aspecto desarrumado, é o exagero na hora de decorar.

Opte pela decoração minimalista, pois, como são dois cômodos muito movimentados, ter muitos itens de decoração pode atrapalhar você na hora da realização das tarefas domésticas.

Uma dica ótima, e quase sempre infalível, é utilizar cores claras nas paredes e nos móveis. Isso pois além de deixar o ambiente com um ar mais clean, ainda dão um aspecto de que o espaço é maior.

Se você é dessas pessoas que gostam muito de itens de decoração, pode colocar alguns vasos de plantas pequenas e alguns quadros nas paredes. Espelhos também são uma excelente ideia para decoração de espaços pequenos!

Agora que você já conhece estes segredos para organizar sua área de serviço integrada com a cozinha, comece a colocá-los em prática, e tenha mais organização e praticidade em ambos os espaços.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)