Área de serviço: veja como organizar e decorar da melhor maneira

área de serviço

Nada melhor que realizar as tarefas cotidianas em um ambiente limpo, organizado e com boa decoração. Assim, uma decoração puxada para o estilo minimalista é ideal para uma área de serviço, que não necessita de tantos adereços.

Então, se você ficou interessado em saber mais sobre como organizar esse ambiente e caprichar na decoração, leia este artigo até o final!

Prefira móveis que ofereçam praticidade na área de serviço

Sabemos como o cotidiano de muitas pessoas é corrido, portanto, que tal usufruir de itens que proporcionem praticidade e agilidade?

Os móveis multifuncionais são perfeitos nesse quesito, principalmente aqueles que possuem divisões internas, como estantes e armários. E para armazenar os produtos de limpeza, opte pelo armário de modelo flutuante!

Antes de comprar esses itens, não se esqueça de tirar a medida da área de serviço e depois dos móveis e acessórios que você tem interesse em comprar. 

Caixas organizadoras e cestos são indispensáveis 

Uma excelente dica para separar os produtos e itens por categoria é guardá-los em caixas organizadoras. Você pode posicionar essas caixas organizadoras nas prateleiras, garantindo que nada fique no chão. 

Os cestos também são acessórios úteis para armazenar as roupas que estão para lavar, por isso o ideal é obter um cesto fechado e grande. 

área de serviço

Decoração para área de serviço

E é claro que a área de serviço deve contar com boa decoração, né? Por ser um ambiente destinado à limpeza da casa e roupas, indicamos que a decoração seja mais light, com menos acessórios.

Aconselhamos utilizar pequenos vasinhos com plantas, papel de parede e alguns quadrinhos, que são opções perfeitas para decorar essa área sem exagerar. 

Aproveite as paredes

Nada melhor que usufruir das paredes para aproveitar todo o espaço de um ambiente e garantir melhor organização.

Além de ser uma opção mais prática, já que mantém os produtos de limpeza mais a vista e acessíveis para uso, ao aproveitar a parede com nichos e prateleiras você desocupa uma área que ficaria composta por diversos itens de limpeza.

Isso vai garantir mais espaço, iluminação e circulação em sua área de serviço. Você também pode inserir ganchos para pendurar vassouras e rodos, garantindo que não fiquem no chão.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore! 

5/5 - (1 vote)