Se você seguir essas dicas, terá uma linda área de churrasco em espaço pequeno

área de churrasco em espaço pequeno
Oliva Arquitetura

Hoje vamos falar sobre área externa, e se você seguir essas dicas, terá uma linda área de churrasco em espaço pequeno.

Para quem gosta de dar festas, e fazer reuniões em casa, mas não conta com muito espaço, essas dicas podem ser muito valiosas.

Por isso, se quer saber mais, não deixe de ler até o final, para ficar por dentro desse assunto!

Como fazer uma linda área de churrasco em espaço pequeno

Ter um espaço reservado para fazer churrascos em família, além de promover reuniões entre amigos, pode ser o sonho de muitos brasileiros.

Além de trazer mais agilidade na preparação das refeições, esse tipo de espaço evita aglomeração na cozinha, além de diminuir a bagunça pela casa, causada pelas festas.

No entanto, não é todo mundo que dispõe de um quintal grande para implementar esse espaço, e por isso, muitas vezes, tem de fazer suas festas dentro de casa, ou na varanda mesmo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis para você ter uma área perfeita para fazer seu churrasco.

1. Pense bem na mobília

Como é um espaço destinado a momentos de lazer, a área de churrasco deve ser mobiliada sempre pensando no conforto de seus convidados.

Antes de entulhar o espaço com grandes poltronas e bancos, pense no espaço de circulação, que deve ser prioridade nesse tipo de ambiente.

Por isso, invista em móveis menores e com linhas retas e layout simples. Banquetas e bancos pequenos podem ser uma boa pedida.

Além disso, invista em uma mesa, ou bancada, para dar mais conforto na ora de servir a comida ou as bebidas.

2. Dê prioridade para a funcionalidade

Como é um espaço pequeno, a área de churrasco deve ser planejada com cuidado, sempre visando a funcionalidade na hora de preparar e servir as refeições.

Por isso, aposte em uma estação de trabalho em triângulo, que contenha uma pia, a churrasqueira e a mesa.

Dessa forma, preparar e servir seu churrasco será muito mais simples e prático.

3. Capriche na decoração da área de churrasco em espaço pequeno

A decoração dessa área é muito importante, pois uma área de churrasco linda em espaço pequeno é para ser convidativa e acolhedora, e os itens decorativos podem ser grandes aliados nessa tarefa.

Para evitar o acúmulo de itens em só lugar, aposte em decorações pendentes, como as plantas, por exemplo. Além disso, você pode usar as paredes, para pendurar quadros e dar ainda mais charme ao espaço.

Seguindo essas dicas, você terá uma linda área de churrasco em espaço pequeno, e poderá aproveitar seu tempo livre com família e amigos!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)