Aprenda a transformar o seu pequeno apartamento em um ambiente agradável e funcional

apartamento funcional
LV Arquitetos Associados / Kadu Lopes

Se você possui um apartamento pequeno e acredita que não dá para transforma em um ambiente funcional e agradável, pare com isso, vamos te mostra que dá para você otimizar ao máximo o seu espaço.

Pode parecer mais complicado, mas um apartamento pequeno é mais simples de decorar do que você imagina. Para começar existem técnicas que vão deixar o ambiente maior e até mais confortáveis. 

 Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias de como otimizar o espaço no seu apartamento pequeno. Confira! 

Aposte em móveis planejados para um apartamento funcional

Móveis planejados são uma excelente escolha, não só pela beleza, pela praticidade e pela projeção específica que permite aproveitar o espaço da melhor forma possível, assim proporcionando uma decoração personalizada. 

Outro ponto importante a praticidade dos móveis que pode ajuda na mobilidade e na multifuncionalidade.

Espelhos na decoração do apartamento funcional

A utilização de espelho é uma “carta na manga”, porque além de sofisticado eles trazem um ar de luxo e profundidade para o ambiente, assim criando a sensação de um espaço maior, sem falar que dá um tom bem moderno para o ambiente.

Cuidado com mobiliário no seu apê

Não abuse do mobiliário, eles podem atrapalhar a área de circulação, faça um bom uso de racks para deixar a decoração mais harmônica.

Em paralelo a esse raciocínio, integre os ambientes, assim deixando-os mais descontraídos e modernos.

Espaço vertical na decoração 

O espaço vertical é um local onde você pode inovar e ganhar uma otimização maior do ambiente no quesito ordem, pois as paredes são excelentes para organização e para decoração com plantas e objetos de coleção.

Cores e tons na decoração do apartamento funcional

Em relação às cores e tons, utilize combinações neutras, se você gosta de algo mais vibrante procure utilizar essas cores nos detalhes, como almofadas, quadros, poltronas, etc.

Evite o excesso de itens decorativos 

Por último, mas não menos importante, evite o acúmulo de objetos de decoração principalmente, pois isso deixa o ambiente com aspecto desorganizado e desagradável.

Assim, apegue-se a metodologia de que menos é mais na hora da arrumação e decoração e invista só no essencial.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)