Amarelo na decoração: aprenda a compor o ambiente com essa cor

Amarelo na decoração

Para quem deseja deixar o lar mais alegre e leve, optar pelo amarelo na decoração, sem dúvidas, é a melhor opção. Trata-se de uma cor muito versátil e que pode ser aplicada em todos os ambientes, seja qual for o estilo da sua decoração.

Esse tom é jovem e revigorante, além de ser uma ótima opção para quem deseja estimular a criatividade. Isso acontece por ser uma cor quente e que sabe valorizar os espaços, deixando a arquitetura linda.

Mas, como utilizar o amarelo na decoração? Descubra agora!

Amarelo na decoração do seu lar

A decoração amarela com tons mais claros são os mais indicados para ambientes que necessitam de harmonia e paz. Por isso, se você deseja colocar o amarelo no quarto, sempre pense em tons mais neutros para compor.

Sendo assim, evite tons de amarelo muito forte para que o ambiente não fique pesado e para que a luz possa ser potencializada. 

Tonalidade amarela na sala

O amarelo é uma cor que une a família, pois a cor estimula a comunicação de acordo com estudos. Sendo assim, proporciona longas conversas, além de ser uma cor agradável e que traz empatia.

Por isso, quando a sala é decorada assim, certamente oferecerá conforto para visitas e muitos momentos de descontração. 

Objetos decorativos

Atualmente, o amarelo na decoração pode ir além de paredes pintadas no tom. Sendo assim, você pode encontrar itens decorativos na cor para um ambiente lindo e alegre. 

Além disso, você pode escolher almofadas e até mesmo poltronas na tonalidade deixando o ambiente harmônico.

Assim, você terá uma linda decoração para o seu lar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)