5 alternativas para guardar as roupas: veja ideias para inspirar e organizar

alternativas para guardar as roupas

É muito comum, principalmente para pessoas que moram em locais menores, procurarem por alternativas para guardar as roupas que não ocupem muito espaço. Por isso, veja aqui algumas dicas! 

Antes de tudo, é importante lembrar que é um hábito de muitas pessoas acumularem uma quantidade grande de roupas. Principalmente em cidades onde as temperaturas mudam drasticamente. 

Porém, é fundamental que essas roupas sejam guardadas corretamente. Não só pela organização desse ambiente, mas para maior durabilidade dos itens.

5 Alternativas para guardar as roupas

Nesse sentido, é importante que, como explicado anteriormente, você analise o ambiente da sua casa. O espaço vai determinar se você escolhe algo maior ou mais compacto. 

Além disso, é fundamental que você também analise a quantidade de roupas que você tem. Porque nem sempre uma alternativa será cabível a sua coleção de looks. Por isso, tenha atenção na escolha!

1 – Alternativas para guardar as roupas: Guarda-roupa

Primeiramente, o mais querido e escolhido para a organização dos looks: o guarda-roupa. Essa também é a alternativa mais clássica! Existem vários modelos disponíveis em lojas especializadas. 

2 – Armário 

Agora, o armário já é uma opção interessante para quem não quer um móvel tão “pesado” no quarto. Não tem tantas portas, mas suas prateleiras são ótimas para organização. 

3 – Estantes sem portas 

Em contrapartida, para quem gosta de mostrar os looks, as estantes sem porta são ótimas. Elas deixam o cômodo ainda mais alegre, visto a diversidade de cores das roupas. 

4 –  Gaveteiros 

Sobretudo, os gaveteiros são ótimas opções para roupas dobráveis. Ocupa pouco espaço, tem uma superfície baixa que pode ser usada como estante, e ainda mantêm as roupas organizadas. 

5 – Cabideiros 

Por fim, uma tendência em decoração de quartos é certamente o cabideiro. Esse é um móvel mais minimalista, mas é uma ótima alternativa para organizar as roupas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)