Se você fizer isso, sua AirFryer pode estragar. Veja os melhores cuidados!

airFryer pode estragar

Sua AirFryer pode estragar! Tome cuidado com essas atitudes e evite problemas.

Nos tempos atuais, onde a vida se tornou uma correria, tudo o que promete facilitar os afazeres e economizar tempo é bem-vindo, não é mesmo?

Por isso, as fritadeiras elétricas estão sendo cada vez mais utilizadas pelas pessoas, pois além de trabalharem sozinhas, economizando seu tempo, ainda fritam os alimentos de uma forma mais saudável.

No entanto, existem algumas coisas que não devem ser feitas, senão sua AirFryer pode estragar. Leia até o fim e confira dicas de como prolongar a vida útil da sua AirFryer e o que fazer para evitar que ela estrague.

Não utilize sua AirFryer em locais com pouca circulação de ar

Por se tratar de uma fritadeira elétrica, esse tipo de eletrodoméstico utiliza a eletricidade para fritar os alimentos.

Ela aquece a aproximadamente 200°, para secar toda a água e gordura existentes neles. Sendo assim, a AirFryer exala muito calor e isso pode aquecer, também, seu exterior.

Para evitar acidentes e prolongar a vida útil da sua fritadeira elétrica, se recomenda que ela esteja em locais abertos enquanto estiver em utilização.

Isso ocorre para que o ar corrente ajude a resfriar seu exterior e evitar que sobrecarregue seu motor, pois isso pode fazê-la queimar ou até mesmo pegar fogo, caso tenha alguma coisa inflamável perto dela.

Evite nichos e armários enquanto ela estiver ligada, até mesmo para evitar que seus móveis estraguem. Porém, nada impede que seja guardada em qualquer lugar após o uso.

Sua AirFryer pode estragar se você não limpar corretamente

Como todos sabem, a eletricidade é inimiga da água. Por isso, a primeira dica que temos para você é: evite excesso de água ou líquidos.

Para fazer a higienização da sua AirFryer, você pode umedecer um pano macio em uma solução de água morna e detergente neutro e passar sobre a superfície que deseja limpar.

Se a gordura estiver muito grudada, você pode adicionar um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio na solução, utilize uma esponja bem macia para absorver um pouco dessa solução e passe na parte engordurada da fritadeira.

Deixe agir por alguns minutos e em seguida, retire todo o produto com um pano úmido.

Não se esqueça de secar bem após a limpeza, para evitar que sua AirFryer estrague.

Não forre o cesto perfurado

É importante que você não utilize papel alumínio, papel manteiga ou qualquer outro tipo de elementos obstrutivos no cesto perfurado da sua AirFryer.

Isso pois a gordura e a água que saem dos alimentos durante o processo de fritura, se coletam através desses furos.

Se você tampar a passagem da gordura, sua AirFryer ficará sobrecarregada correndo o risco de queimar.

Além disso, os furos também servem para que o ar quente circule dentro do cesto, e se forem obstruídos, os alimentos não ficarão bem fritos.

Agora que você já sabe tudo o que pode estragar sua AirFryer, é só tomar cuidado com essas coisas para que você possa sempre ter a facilidade da fritadeira elétrica no seu dia a dia!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)