Como fazer adubo caseiro poderoso para qualquer planta

adubo caseiro poderoso

Que tal aprender a fazer um adubo caseiro poderoso para deixar suas plantas mais deslumbrantes e fortes? Com algumas maneiras simples e rápidas você pode fazer um produto eficaz e duradouro. E o melhor, sem gastar quase nada.

Confira então a seguir algumas dicas infalíveis para você obter um ótimo resultado em sua horta ou jardim.

Como fazer adubo caseiro poderoso

Esse adubo caseiro poderoso é um aliado muito importante para quem deseja produzir plantas e hortaliças fortes e bem nutridas.

Com produtos que você tem em casa é possível criar um adubo de ótima qualidade, para garantir mais beleza e resistência para suas plantas.

Vamos então conhecer agora algumas opções para você não errar e garantir excelentes resultados.

Borra de café, casca de banana e casca de ovo

Primeiramente, vamos começar com esses três elementos que vão te impressionar nos resultados, garantindo mais qualidade e satisfação na hora de produzir suas plantas.

A borra de café é rica em nitrogênio, já a casca de banana possui potássio e a casca de ovo contém cálcio. Esses três ingredientes juntos compõem um ótimo adubo orgânico para dar mais força para suas plantas.

Basta você bater tudo no liquidificador e acrescentar água até ficar bem diluído, depois é só aguardar 3 dias e pronto, seu adubo orgânico já pode ser usado.

Esterco bovino

O esterco bovino é considerado o melhor adubo orgânico para as plantas, por ser fonte de macro e micronutrientes. Além disso, ele possui uma grande quantidade de fibras que ajudam a reter água, melhorando assim o crescimento das raízes.

Poderoso e eficaz, esse tipo de adubo orgânico é rico em fósforo, nitrogênio e potássio que ajuda a melhorar a qualidade de suas plantas garantindo mais nutrientes para elas crescerem mais saudáveis e fortes.

Restos de comida como adubo caseiro poderoso

Uma excelente opção de adubo orgânico para suas plantas crescerem fortes e saudáveis são os restos de alimentos. O principal objetivo desse processo é alimentar microrganismos terrestres para fornecer mais nutrientes para a raiz das plantas.

Porém, você não deve usar restos de comidas como arroz ou feijão, por exemplo. Use apenas as cascas dos alimentos, leite e até mesmo a água do cozimento já fria.

Se aplicado corretamente, os restos de alimentos ajudam a planta crescer e ainda auxiliam no controle das pragas. Agora que você já conhece as melhores dicas para fazer adubo caseiro poderoso, então é só escolher a melhor opção e garantir mais qualidade e beleza para suas plantas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)