Adega em casa: acompanhe as melhores dicas de como ter a sua

adega em casa
Cristiano Bauce

Já pensou em ter uma adega em casa? Esse espaço não é mais algo exclusivo de restaurantes. Agora, ter uma adega é totalmente possível seguindo as dicas corretas.

Por isso, se você ama um bom vinho, é possível montar um lindo cantinho com as bebidas sem que seja necessário dispor de um grande espaço. 

Sendo assim, conheça algumas dicas de como investir em uma adega em casa para receber sua família e amigos com uma boa taça de vinho. Confira!

Como começar a ter uma adega em casa?

Primeiramente, para ter uma adega em casa, é necessário que você defina o espaço onde irá querer montar a sua adega.

Para isso, é preciso levar em consideração que os vinhos não devem ficar à exposição da luz solar e nem de temperaturas altas.

Logo após, é necessário que você defina qual o valor você tem para investir em vinhos. Assim, você poderá começar com duas opções, sendo dois vinhos brancos, dois tintos e dois tipos de vinho rosé. 

Isso não é uma regra e pode ser modificado de acordo com o seu gosto pessoal.

Uma boa dica é fazer pesquisar empresas que oferecem serviço de assinatura de vinho. Com isso, você dispõe de um valor todos os meses e eles mandam para você vinhos com opções selecionadas por profissionais.

Sendo assim, você terá uma adega em casa com diversas opções para que você possa ter uma adega completa.

É necessário ter uma adega refrigerada?

Como mencionado, os vinhos não devem estar em espaço quente. Sendo assim, se você puder ter um espaço refrigerado, essa é a melhor opção.

Porém, se não for possível ter esse tipo de adega em casa, é importante que as bebidas estejam em locais sem mudanças bruscas de temperatura.

Além disso, não mantenha bebidas em sua geladeira, pois alguns vinhos, como os tintos, devem estar em temperatura entre 15 e 18 graus, já que na geladeira, é possível acelerar o envelhecimento do vinho e estragá-lo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)