Como usar aço escovado em sua decoração? Confira ideias e inspire-se!

aço escovado

Aço escovado é uma tendência que não para de crescer, por passar uma elegância e combinar com os mais diversos ambientes, sejam eles, rústicos ou modernos e uma escolha assertiva para apostar na decoração da sua casa.

Outro ponto a seu favor é que ele combina muito bem com os eletrodomésticos. Se você gostou, confira a seguir como aplicá-lo em sua casa.

Puxadores em aço escovado

Caso não tenha um ambiente que contemple esse material, um toque sutil, mas que faz toda diferença e os puxadores do material. Assim, eles são facilmente substituídos e podem proporcionar uma elegância considerável no ambiente.

Possuem vários modelos que podem combinar com e é bem provável que você já possua algum desses itens em casa, como geladeiras, fogões e micro-ondas são objetos que conseguem se harmonizar com o aço escovado.

Objetos decorativos

Aqui você possui a liberdade para escolher qual item ou acessório pode receber o metal para se destacar.

Além de existir uma grande variedade de locais para você exibir as pelas. Isso porque o aço escovado pode ser exposto por meio de vários objetos como:

  • Lustres e luminárias
  • Molduras de quadros
  • Relógios
  • Porta-objetos
  • Enfeites variados

Acessórios para a cozinha

A ideia segue a mesma linha de raciocínio do tópico anterior, existindo uma infinidade de opções com vários utensílios.

Escorredores de louça, porta-guardanapos, porta-temperos e até mesmo os talheres que servem refeições.

Esses detalhes criam uma naturalidade maior no incremento desse estilo de ambiente, promovendo uma sensação de vivacidade.

Composição com madeira e aço escovado

A madeira consegue criar um contraste sem igual nesse estilo de decoração. Essa ideia é bem aceita em áreas gourmets, pois traz aconchego aos ocupantes do ambiente.

Além disso, pode ser uma estratégia ótima para evitar eventuais desgastes na madeira, como em quinas e cantos.

Assim, uma sacada de mestre é usar o aço escovado para revestir locais de passagem, como, lateral de uma bancada que tenha algum eletrodoméstico.

Dessa forma o material continua presente no ambiente, só que com uma proteção que fica mais belo à medida que o tempo passa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)