Saiba como harmonizar ambientes integrados e deixe sua casa mais bonita e organizada!

como harmonizar ambientes integrados
Ordaz Coppel Arquitectos

A casa com cômodos ligados uns aos outros, sem paredes ou divisórias, é uma tendência do mercado imobiliário. Por isso, confira como harmonizar ambientes integrados e inspire-se! 

Antes de tudo, é fundamental que você consiga fazer com que todos os espaços se comuniquem. Visto que, esse é um dos grandes objetivos da construção de casas com ambientes integrados. 

Sobretudo, apesar da complexidade da decoração de espaços integrados, vale pontuar que esse estilo de residência possui diversas qualidades. Entre elas, a possibilidade de melhor liberdade dentro de casa.

Dicas de como harmonizar ambientes integrados

Nesse sentido, vale ressaltar que em espaços integrados, a casa passa a ser um local mais livre, longe daquela estigma de ambiente preso e separado.

Por isso, se tornou uma tendência da arquitetura contemporânea. 

Porém, para que seja possível desfrutar desse estilo de estrutura, é muito importante que você consiga montar uma decoração de qualidade.

Sendo assim, veja algumas dicas abaixo e entenda mais sobre esse estilo de residência. 

1 – Como harmonizar ambientes integrados: cores que combinam 

Primeiramente, é importante que os cômodos integrados apresentem cores que se comunicam entre si. É fundamental que a harmonização do espaço seja feita através de muita atenção.

como harmonizar ambientes integrados
Paula Azevedo Arquitetura e Interiores | Foto: Henrique Queiroga

2 – Luz natural 

Além disso, um dos grandes benefícios da harmonização de cômodos é o ótimo aproveitamento da luz natural dentro de casa.

Sendo assim, valorize essa característica, e não tampe ou obstrua as passagens de luz da casa.

3 – Móveis relacionados 

Agora, apesar dos cômodos integrados terem funções diferentes, é interessante que os móveis sejam relacionados uns com os outros. Nem que seja mais na questão estética. 

Sendo assim, o mais indicado é que você opte pelos móveis planejados.

4 – Iluminação correta

Por fim, além da luz natural, é interessante que você monte um esquema de luz artificial que supra a necessidade de todo esse ambiente aberto. Saiba conde posicionar luzes altas e luminárias.