
Hoje separamos dicas de ouro para que você integre a cristaleira na decoração de forma mais simples e eficaz.
Com esses passos simples, esse móvel incrível ficará muito bem com o restante da decoração, criando ambientes charmosos e bonitos.
Ficou interessado? Então não deixe de ler até o final, para não perder nenhum detalhe importante!
Dicas para integrar a cristaleira na decoração
Muito bonita, a cristaleira data de meados do século XVII, e foi criada no intuito de expor belas taças e louças.
Com o passar dos anos, esse móvel se tornou um clássico, simbolizando riqueza, valor e funcionalidade.
Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de cristaleiras, com formas, texturas e cores diferenciadas, além de já existirem versões mais modernizadas do móvel.
Contudo, integrá-la à decoração pode ser uma tarefa difícil, visto que muitas vezes ela destoa do estilo adotado no cômodo.
Veja a seguir, algumas dicas para inserir o móvel na decoração de forma simples e elegante.
Prefira uma cristaleira que combine com o ambiente
Como já vimos, existem diversos modelos de cristaleiras hoje em dia e isso facilita para que você escolha um que combine com o espaço.
E para isso, busque por cores e texturas que concerne bem com os elementos que já existem no cômodo.
Dessa forma, a implementação do móvel ficará mais fluida e a decoração ficará mais harmoniosa com a composição escolhida.
A otimização do espaço deve estar em foco
Ao contrário de seus primeiros modelos com peças soltas, que remetem a ambientes mais antigos, as cristaleiras de hoje em dia são feitas embaixo da parede. Isso contribui, e muito, para a otimização do espaço.
Com as casas e apartamentos sendo construídos cada vez menores, buscar formas de valorizar o espaço de circulação é uma prioridade para muitas pessoas.
Sendo assim, para quem acha que a cristaleira é um móvel grande e velho, que ocupa espaço em demasia, pode se surpreender com a modernidade em que eles são produzidos hoje em dia.
Crie combinações com a cristaleira na decoração
Para aqueles que acham que as cristaleiras só combinam com o estilo clássico, saiba que essa é uma ideia bastante ultrapassada.
Com as novas tecnologias e estilos modernos implementados na fabricação das cristaleiras, é possível combiná-las a qualquer estilo.
Basta se atentar às formas e linhas do móvel, além de escolher uma paleta de cores que combine com o restante do estilo, para criar uma estética única e cheia de personalidade.
Agora que você já sabe como integrar a cristaleira na decoração, invista nesse móvel incrível!
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!