![horta vertical](https://decoracaobrasil.com/wp-content/uploads/2022/10/horta-vertical.jpg)
Hoje separamos algumas dicas para sua horta vertical se desenvolver muito mais. São passos simples, mas que trazem resultados incríveis, para que suas hortaliças e temperos cresçam fortes e saudáveis.
Quer saber mais? Então não deixe de ler até a última linha, para ficar por dentro de todos os detalhes!
Por que ter uma horta vertical em casa?
Nada como preparar um almoço ou jantar em casa, com muitas hortaliças e temperos fresquinhos, não é mesmo?
Mas quando precisamos ir ao mercado comprar esse tipo de alimento, geralmente já faz alguns dias que eles saíram do campo, e já não estão mais com aquele belo viço.
Ademais, ao comprar produtos de terceiros, nunca sabemos sua procedência, nem mesmo o que foi utilizado no cultivo. Portanto, ter sua própria horta em casa pode ser uma boa solução.
Mas nesses tempos, onde o espaço está cada vez mais reduzido, muitas pessoas não dispõem de um terraço ou quintal para fazer esse tipo de cultivo.
E é por isso que hoje, vamos te mostrar dicas para que sua horta vertical em casa se desenvolva muito mais, para que você desfrute de todos os benefícios dessa cultura, sem precisar dispor de um grande espaço.
Prepare em o solo dos vasos
Para ter um espaço como esse, é necessário dispor apenas de uma parede livre, uma estrutura resistente e alguns vasinhos e sementes.
Mas para que as sementes e mudas cresçam e se desenvolvam, é necessário preparar uma terra rica em nutrientes e minerais.
Para isso, coloque uma camada de terra, e cubra com substrato ou fertilizante, fazendo mais uma camada de terra por cima.
Você também pode fazer adubos orgânicos, com cascas e sobras de alimentos, e colocar no seu vaso duas vezes por mês.
Caso prefira, pode usar também um fertilizante industrializado. O bokashi, por exemplo, é uma ótima opção para repor as vitaminas do solo e fazer com que suas hortaliças cresçam a perfeição.
Busque um local com luz solar
As plantas precisam basicamente de água e luz solar para crescer, além é claro, de um solo rico em nutrientes.
Depois de preparar o solo e semear as mudas, busque por uma parede com boa incidência de luz solar, especialmente no período da manhã.
A luz difusa, no caso dos ambientes internos, também pode ser suficiente, mas para isso, é necessário escolher as espécies certas para o cultivo, como os temperos e a alface, por exemplo.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!