
Você já pensou em ter uma iluminação sustentável em seu lar? Esse tipo de iluminação é uma opção perfeita para quem deseja reduzir custos com a conta de luz e ainda preservar o meio ambiente.
Por isso, se você deseja apostar na tendência para a decoração ou construção do seu lar, mas ainda não sabe como ter a iluminação sustentável em seu projeto, continue essa leitura e entenda!
Iluminação sustentável com luz de LED
Para começar a ter uma iluminação sustentável em casa, primeiramente você deverá substituir a luz comum pelas lâmpadas de LED.
Isso porque, esse tipo de luz conta com um preço um pouco superior à lâmpada comum, porém, vale a pena se você deseja ter uma iluminação sustentável, pensando em um longo prazo.
O motivo disso, é que a LED pode proporcionar uma economia de até 85% a mais quando comparada com a lâmpada tradicional. Sendo assim, o consumo também é menor, possibilitando a diminuição nas contas de energia e um ótimo retorno financeiro.
Um outro ponto, é que a lâmpada de LED não esquenta tanto durante seu funcionamento. Sendo assim, emite uma quantidade menor de raios ultravioletas, contribuindo para a saúde do meio ambiente e a sua.
Aposte na luz natural
Uma outra forma de ter uma iluminação sustentável em casa é usando e abusando da luz natural. Por isso, durante o projeto, pense em janelas de vidro, possibilitando a passagem da iluminação.
Caso isso não seja possível, durante o dia, quando possível, deixe as janelas abertas para que não seja necessário manter as luzes acesas, poupando energia e contribuindo com a sustentabilidade.
Escolha tons claros para o seu lar
A iluminação sustentável também pode estar presente por meio de um lar claro. Por isso, aposte em tons neutros para a sua casa, como o branco e o cinza.
É comum que cores escuras deixem o ambiente escuro por consequência, por isso, ter um ambiente claro é ideal.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!