
A psicologia da cor na decoração é o estudo das emoções e sensações que diferentes combinações de cores podem provocar. Como resultado, essas informações podem ser usadas para diversos fins.
Um exemplo é o uso do vermelho em restaurantes de fast food, lanchonetes, alimentos e embalagens de outros estabelecimentos. Isso porque a cor vermelha está diretamente relacionada ao sentimento de fome.
Da mesma forma, as cores podem ser utilizadas na decoração para criar um ambiente mais acolhedor, sereno, tranquilo e único.
Você está curioso? Então leia até o final para aprender tudo o que você precisa saber sobre psicologia das cores no design de interiores.
Psicologia da cor na decoração: tom azul no design de interiores
A cor azul está associada à calma na psicologia das cores, tornando-se uma opção quase terapêutica para sua casa.
Por causa disso, saiba que esse tom é ótimo para decorar espaços com foco no relaxamento e descanso.
Nesse caso, uma boa opção é usar o azul para decorar quartos e áreas de relaxamento. Além disso, a cor pode ser ideal para decorar o quarto de bebê, pois proporciona paz e calma na hora de dormir.
Laranja psicologia das cores
A cor laranja evoca sensações de vigor, animação, calor e alegria. Como tal, é adequado para decorar uma sala de estar, uma sala de jantar ou até mesmo uma cozinha.
Também é altamente recomendável usar a cor laranja em ambientes sociais. Isso porque ela evoca uma sensação de familiaridade e contribui para a criação de um ambiente acolhedor com vibrações positivas e alegres.
Amarelo na psicologia das cores e decoração
O amarelo é bastante popular na decoração da casa e, de acordo com a psicologia das cores, transmite uma sensação de confiança.
Esse método é excelente para decorar áreas de home office ou ambientes criativos, pois auxilia na expansão da mente para novas ideias.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!