Hoje vamos falar sobre guarda-roupa para quarto infantil. Separamos algumas dicas especiais para ajudar você na hora de escolher o móvel corretamente, agregando mais espaço de armazenamento no quarto do pequeno sem interferir na boa circulação do cômodo.
Então, se você ficou interessado, fique com a gente até o final e não perca nenhum detalhe!
Guarda-roupa para quarto infantil: dicas de como escolher
Antes de escolher o modelo e a quantidade de portas do guarda-roupa para quarto infantil é preciso avaliar então a quantidade de roupas e sapatos que a criança possui.
Outro ponto importante que deve pesar na escolha, é o tamanho do cômodo. Sendo assim, se necessário, acrescente outros móveis como as cômodas com gavetas.
Se o quarto da criança contar com bastante espaço, vale a pena optar por um guarda-roupa de três portas, que possibilita a organização de todos os itens de seu filho.
Entretanto, se o quarto for dividido por duas crianças, um guarda-roupas de 4 portas pode oferecer uma maior facilidade de divisão e de armazenamento das roupas e sapatos dos dois
Qual o modelo de porta escolher?
Outra dúvida bastante comum para os pais que desejam comprar um guarda-roupa para quarto infantil, é decidir qual é o melhor modelo de porta.
E novamente ressaltamos que essa decisão deve sempre levar em conta o espaço disponível no quarto. Se o quarto for pequeno e você está buscando otimizar o espaço, escolha modelos com portas de correr.
Afinal elas não atrapalham na hora de abrir e fechar e ainda podem conter um belo espelho, dando mais amplitude ao quarto.
Já se você dispor de um bom espaço e gostar de seguir um caminho mais tradicional e clássico, opte então por modelos com portas de abrir e fechar.
Elas também darão um belo charme a decoração como um todo.
O estilo montessoriano pode ser uma boa opção
Nesse estilo o quarto deve ter um projeto pensado nas necessidades da criança e dos pais, e no melhor desenvolvimento de sua autoestima e independência.
Para seguir esse modelo de decoração, aposte em guarda-roupas abertos e mais baixos, com prateleiras acessíveis para o pequeno.
O cabideiro em formato de árvore também é uma boa opção. Ele favorece o acesso da criança às suas próprias roupas e agrega mais beleza e estilo à decoração do quarto.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!