Quer saber mais sobre revestimento 3D? Se você tem dúvidas sobre onde usar e qual escolher, veio ao lugar certo! Afinal, hoje traremos diversas informações e dicas a respeito desse tipo de revestimento, que vem ganhando espaço em inúmeros projetos atualmente. Se quer saber mais, não deixe de ler até a última linha para não perder nenhum detalhe!
O que é revestimento 3D?
Os revestimentos 3D são um tipo de material em placas que quando colocados juntos formam imagens tridimensionais.
Com essas imagens, é possível empregar mais textura, movimento e estilo ao cômodo. É possível encontrar esse tipo de material em diversos formatos em alto ou baixo relevo. Além de cores, estampas e formatos que podem variar bastante de acordo com o estilo buscado na decoração e no gosto do cliente.
Vejamos a seguir, qual revestimento 3D escolher e onde utilizar esse tipo de material para dar mais destaque às suas paredes.
Onde usar o revestimento 3D?
Por oferecer tamanha versatilidade, formas, colorações e estampas variadas, o revestimento 3D pode ser empregado em qualquer cômodo de sua casa, desde a cozinha até os quartos.
Se você está buscando dar mais textura à decoração do cômodo, ele pode ser a solução ideal.
Além disso, ele pode ser usado como divisão de ambientes como a sala de estar e a cozinha, trazendo mais personalidade para esses dois cômodos.
Os papéis de parede em gramaturas maiores e com relevos diferenciados, também são excelentes opções para conferir uma sensação de conforto ao cômodo, sendo perfeito para utilizar no quarto ou na sala de TV.
As placas em gesso ou cerâmicos com formas geométricas e linhas mais retas, são as opções de revestimento 3D mais indicadas para aqueles cômodos onde a decoração é mais moderna e contemporânea.
Utilizando em ambientes pequenos
Engana-se quem pensa que os revestimentos 3D se restringem a ambientes amplos e com grande espaço disponível. Na verdade, a modernidade das formas geométricas fica perfeita para cômodos mais compactos.
No entanto, é preciso se atentar ao tamanho desse relevo, afinal esse elemento irá ocupar um espaço físico no cômodo, o que desfavorece a sensação de acolhimento e conforto.
Uma composição com relevos mais baixos e tons claros é o ideal para dar mais modernidade aliada a amplitude para os espaços mais reduzidos.
Agora que você já sabe mais sobre revestimento 3D, então escolha o que mais te agradar e tenha toda a beleza e personalidade que esse tipo de decoração oferece.