
O DIY significa “faça você mesmo” e pode ser usado em qualquer atividade, como por exemplo, na decoração do seu lar.
Grande parte das pessoas o considera como um estilo de vida, diminuindo o consumo e economizando no momento de realizar reformas.
Com o DIY, as pessoas vivem com o estímulo de ter uma rotina simples, mas com muita criatividade, fazendo os seus próprios objetos, roupas e qualquer peça que seja necessária.
Por isso, agora você irá entender como o “faça você mesmo” pode ser aplicado em seu lar e descobrir as vantagens do conceito.
Boa leitura!
DIY na marcenaria
Se você acha que seguir o conceito DIY é saber fazer exatamente tudo, está enganado. Sendo assim, na marcenaria, por exemplo, é possível começar com a produção de itens pequenos e simples.
Além disso, com a evolução dos conteúdos da internet, é possível encontrar uma série de tutoriais para que você crie as peças.
Sendo assim, basta separar os materiais de acordo com as suas pesquisas e começar a criar os seus móveis.
Comece com pequenas estantes e nichos para pegar o jeito. Em pouco tempo, você já estará criando uma série de itens e, claro, economizando.
Reforme a sua casa
É possível que você não tenha habilidade em criar móveis. Porém, é possível apostar na reforma do seu lar com DIY.
Para isso, você pode pintar as paredes da sua casa, além de criar um espaço com horta no jardim para dar uma repaginada em sua decoração.
Comece com plantas simples e tenha um jardim completo feito por suas próprias mãos.
É importante lembrar que isso dará a você uma grande economia, pois você não irá gastar com a mão de obra, sendo necessário adquirir somente o material que será utilizado.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!