Reforma econômica na cozinha: Veja as melhores ideias e se organize!

PUBLICIDADE
reforma econômica na cozinha
Foto: richard melo

Fazer uma reforma econômica na cozinha pode parecer uma tarefa difícil. Mas na realidade, é possível fazer um projeto e obras que custam pouco dinheiro e ainda fazem o cômodo ficar ainda mais bonito! 

Primeiramente, é importante que você entenda como sua cozinha foi construída. Esse é um cômodo cheio de canos e com uma parte elétrica um pouco mais complexa. Por isso, atenção!

Sobretudo, se você não se sentir apto a realizar essa análise completa, chame um profissional. Também tenha em mãos a planta da casa, para saber a disposição dos canos.

PUBLICIDADE

Dicas para uma reforma econômica na cozinha 

Nesse sentido, após você entender a disposição de canos e parte elétrica de sua cozinha, está na hora de começar a reforma! Mas você realmente já sabe o que quer? 

Logo, pesquise por referências caso esteja se sentindo perdido, e escolha o modelo de cozinha que mais vai de acordo com o que você gosta. Deixe a criatividade te levar nessas escolhas. 

1 – Tabelas para reforma econômica na cozinha 

Antes de tudo, é importante que você comece a planejar a sua reforma. E nada melhor para um planejamento que uma boa planilha, com tudo o que precisa ser feito, e os preços dos itens e materiais. 

2 – Pesquisa de preço 

Além disso, outra ação imprescindível é a pesquisa dos preços de cada item e material que precisará ser comprado. Assim, você já vai ter uma ideia dos valores do mercado. 

3 – Tenha um valor limite 

Agora, se o principal objetivo é fazer uma reforma gastando pouco, nada melhor do que estabelecer um limite de gastos. Inclusive, deixe um valor reservado para possíveis ocorrências. 

4 – Não quebrar é mais barato! 

Assim, já é um fato que quanto menos paredes você quebrar, menor será o valor da reforma. Então, evite modificações na estrutura. Tente se concentrar na parte estética. 

5 – Recicle materiais

Por fim, outra dica importante é a reutilização de materiais. Dessa forma, não é necessário sair comprando objetos novos, que obviamente aumentarão os preços do seu projeto.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!