5 erros para evitar na decoração de espaços pequenos: Confira aqui algumas soluções

erros para evitar na decoração de espaços pequenos
LV Arquitetos Associados

Organizar e decorar um espaço pequeno é sempre um desafio. Pensando nisso, separamos aqui 5 erros para evitar na decoração de espaços pequenos.

Afinal, alguns cuidados são necessários para decorar bem. Desse modo, fica mais fácil para aproveitar corretamente cada cantinho disponível do imóvel.

5 erros para evitar na decoração de espaços pequenos

Quando uma casa ou apartamento é muito pequeno, então o bom planejamento é fundamental. Portanto, analise todos os itens da casa, veja o que pode ser doado ou o que é essencial.

Desse modo, fica mais fácil para entender quais itens ou móveis podem sair e quais itens podem ficar. Assim, dá para liberar mais espaço para itens que verdadeiramente são importantes para a casa.

Veja abaixo os erros mais comuns e sobre como evitar:

1. Não investir em armazenamento

Primeiramente, não investir em armazenamento é um dos grandes erros. Afinal, um espaço pequeno precisa ser bem organizado. Para isso, é essencial investir em armários ou móveis que possuam algum espaço para guardar itens.

2. Adicionar muitos móveis

Além disso, o excesso de móveis também é um erro comum em casas ou apartamentos pequenos. Portanto, evite esse erro e adicione aos cômodos apenas o que é necessário. Os móveis sob medida, por exemplo, são excelentes para aproveitar melhor o espaço.

3. Móveis grandes atrapalhando a passagem

Outro erro comum é não prestar atenção às medidas. Afinal, um espaço pequeno não pode ter móveis grandes e que atrapalhem a passagem pela casa. Esse erro deixa o visual ainda mais apertado, bagunçado e caótico.

4. Excesso de cores escuras

Além disso, o excesso de cores escuras também só piora o visual apertado de um espaço pequeno. O ideal é decorar a base dos cômodos com cores claras, pois esse detalhe adiciona sensação de amplitude.

5. Não permitir a entrada de luz natural

A luminosidade natural agrega – e muito! – no visual de um espaço pequeno. Portanto, não permitir a entrada de luz natural pode deixar o aspecto do cômodo apertado, parecendo ainda menor.

Afinal, a luz natural adiciona um visual amplo, arejado e melhora até mesmo o bom humor dos moradores da casa.

Veja também:

Técnicas e truques para decorar espaços pequenos: Tenha uma casa bonita, aconchegante e funcional

Apartamento pequeno e planejado: Veja aqui fotos e dicas incríveis para inspirar e decorar

3 dicas para ampliar uma sala pequena: Veja aqui truques simples, mas que fazem diferença

Benefícios dos móveis planejados: Confira aqui todas as vantagens para o seu lar

Como ampliar um ambiente pequeno? Descubra aqui as melhores soluções e ideias para isso

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)