4 Erros na Decoração que Todo Mundo Comete e Como Evitá-los. Descubra Aqui!

4 Erros na Decoração

Afinal, quais são os 4 erros na decoração que todo mundo comete? Se você tem dúvidas sobre isso, então está no lugar certo. Separamos aqui dicas e ideias que podem ajudar a evitar esses erros.

Antes de mais nada, é importante saber que a decoração perfeita não existe (afinal, tudo é uma questão de gosto), porém alguns erros podem e devem ser evitados.

4 Erros de Decoração que Todo Mundo Comete

Para evitar erros, é importante sempre ficar atento às tendências do momento. Para isso, procure saber sobre as cores que estão em alta, estilos decorativos que são tendência e como combinar os itens de decoração.

Alguns erros são muito comuns. Pensando nisso, separamos abaixo alguns deles para ajudar na escolha correta. Antes de mais nada, lembre-se: Uma boa decoração flui, é agradável, iluminada e funcional.

1. Excessos

É comum ficar muito animado na hora de decorar, principalmente se é a sua primeira casa. Porém, o excesso de itens decorativos podem atrapalhar tudo, criando um caos visual ao ambiente.

Para evitar isso, escolha a decoração no ponto certo. Em alguns casos, o menos é mais. Se o ambiente for muito pequeno, por exemplo, então dê preferência apenas ao essencial.

2. Tamanhos Errados

A escolha de móvel com o tamanho errado é um erro muito comum, principalmente em apartamentos pequenos. Portanto, sempre meça o espaço disponível corretamente, para então escolher opções que caibam no ambiente, sem atrapalhar a passagem.

3. Cores que Não Combinam

Antes de mais nada, é importante saber escolher a paleta de cor corretamente. Afinal, um erro muito comum é o uso de cores que não combinam entre si, atrapalhando todo o visual da decoração. Se você tem medo de errar nisso, prefira então os tons neutros, pois são fáceis de serem trabalhados e combinados.

4. Má Iluminação

A iluminação correta enriquece a decoração, pois cria um espaço bem iluminado, vivo e com sensação de amplitude. Escolha luminárias modernas e bonitas para agregar beleza ao ambiente.

Além disso, a má iluminação também acaba “encolhendo” mais o espaço. Então, para criar a ideia de amplitude é necessário investir em boas luminárias ou iluminação natural. O uso de janelas amplas e cortinas claras, por exemplo, podem ajudar com isso.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, sua opinião é muito importante pra gente! Acompanhe também todas as nossas dicas. Aprenda aqui tudo que você precisa saber sobre decoração e dicas para o lar.

5/5 - (1 vote)