Se você ama flores e quer ter todas as espécies dentro de casa, precisa saber quais gostam desse tipo de ambiente. Hoje nós iremos conhecer 3 orquídeas que vivem dentro de casa que, além de embelezar e deixar o espaço encantador, irão sobreviver e se desenvolver a perfeição mesmo sem luz do sol direta.
Qual a família das orquídeas?
Quando se trata de orquídeas, todo mundo já se lembra das belas e coloridas flores ornamentais.
Essa é uma das famílias de plantas mais vastas do mundo. As orquídeas são todas as plantas e fazem parte da família Orchidaceae, da ordem das Asparagales.
Uma das principais características dessa família, são as inúmeras variedades de formas, tamanhos e cores que elas apresentam.
É possível encontrar Orquídeas em todos os continentes do planeta Terra, com exceção da Antártida por seu clima frio. Afinal, elas predominam nas áreas tropicais, onde o clima é quente e úmido.
Em seguida, veremos três espécies de orquídeas perfeitas para serem cultivadas dentro de casa.
3 orquídeas que vivem dentro de casa
Como vimos anteriormente, as orquídeas fazem parte de uma família vasta e com inúmeras variações de tamanhos, cores e formas.
Exatamente por isso existem diversos tipos de orquídeas e algumas são de melhor cultivo em áreas internas. Dentre essas espécies podemos então citar:
- Orquídea Mariposa: muito resistente, essa orquídea não gosta muito de luz solar, por isso, seu cultivo em ambientes internos tem mais chances de sucesso;
- Orquidea Cattleya: Uma das espécies de orquídeas mais cultivadas, a Cattleya gosta de sombra e calor. Sua rega deve ser feita uma vez por semana, para não apodrecer seu bulbo;
- Orquídea Cimbídio: Essa linda espécie apresenta folhagem longa e linear. Com flores que podem apresentar diferentes colorações, essa pode ser uma excelente opção para se cultivar dentro de casa.
Todas essas espécies necessitam de cuidados frequentes para se desenvolver perfeitamente.
Como cuidar de uma orquídea?
Por serem espécies de locais tropicais, as orquídeas costumam gostar de calor e umidade. Por isso, o local onde seu vaso será posicionado deve pegar ao menos um pouco de luz solar pela manhã e sua rega deve ser feita de duas a três vezes por semana em quantidades generosas, diminuindo um pouco em épocas frias como o inverno.
Colocar cascas de árvore ou pó de serra sobre o solo de suas orquídeas também ajudam a proteger seu bulbo, que é bastante sensível.
Adquira já a sua espécie de orquídea para cultivar em casa e deixe então o ambiente com um ar mais bonito e exótico!
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!