3 ideias para criar espaços amplos

Decoração Brasil

MCA Studio

Cômodos integrados e com mais de uma utilidade estão em alta. Pensando nisso, separamos aqui 3 ideias para criar espaços amplos para o lar.

Seta

Esse tipo de projeto ajuda com o bem-estar e sensação de amplitude dentro dos cômodos. Portanto, veja a seguir ideias e inspirações para criar o seu.

Varanda integrada com a sala

1

Integrar a varanda com a sala de estar pode ser uma ótima solução para criar amplitude. Desse modo, o espaço que antes era pequeno se tornará maior.

MCA Studio

Cozinha integrada com a sala

2

Além disso, outra ideia para criar amplitude é conectar a cozinha com a sala de estar. Desse modo, o visual do espaço ficará aberto e com muito espaço.

CASACOR Paraná 2021

Integração com sala de jantar

3

Para evitar uma sala de estar e jantar pequenas, dê prioridade para a integração entre os dois espaços. Assim, é possível construir um visual amplo para os dois ambientes.

Ricardo Melo / Rodrigo Passos

Como criar espaços amplos:

Os apartamentos e casas estão cada vez menores. Por causa disso, se torna cada vez mais necessário ficar atento aos truques e soluções inteligentes para ampliar o visual.

SOLUÇÃO PARA ESPAÇOS PEQUENOS:

Soluções criativas são essenciais para melhorar até mesmo a circulação pela casa. Espaços integrados, por exemplo, podem ser a melhor alternativa para criar ambientes amplos e bem iluminados.

Paleta de cor clara

Além disso tudo, saiba que a paleta de cor clara também ajuda a criar um visual amplo. Portanto, vale a pena apostar nesses tons para decorar a sua casa ou apartamento.

Iluminação também é essencial

A iluminação correta também é um grande truque para adicionar amplitude ao ambiente. Portanto, adicione luz em pontos estratégicos para isso.

Ciruculação livre

Espaços amplos precisam respeitar a circulação de pessoas. Portanto, certifique-se de que nada atrapalhe o caminho.

Dicas para uma decoração atemporal

Como adicionar um aparador na decoração

Veja mais:

Itens decorativos para o Hall de entrada: Confira!